Carioca: Flamengo domina Flu no 1º tempo, mas sofre empate na primeira partida da final - Esporte Jundiaí

Propagandas

Carioca: Flamengo domina Flu no 1º tempo, mas sofre empate na primeira partida da final

Em jogo que o Flamengo dominou de forma absoluta o Fluminense no primeiro tempo, mas não aproveitou as chances, fez valer o velho ditado do futebol. Quem não faz toma! O Fluminense foi buscar o empate e conseguiu no primeiro jogo da decisão. O 1 a 1 no primeiro Fla-Flu da final do Campeonato Carioca, deixa tudo em aberto no confronto para a próxima semana. O lado ruim da partida foi a alta quantidade de faltas – mais de 35 e nove cartões amarelos mostrados.

Um novo empate, no próximo sábado (dia 22), às 21h, no Maracanã, leva a definição do campeão nos pênaltis. Quem vencer a segunda partida leva o título. Fluminense busca quebrar o jejum de nove anos sem ser campeão carioca, enquanto o Flamengo sonha com o tricampeonato.

No primeiro tempo, o Fla dominou completamente o Flu. Foram 71% de posse de bola para o Rubro-negro, com sete finalizações contra três do Tricolor. Só que o Flamengo pecou demais na precisão, sendo que apenas duas finalizações foram no alvo. O goleiro Marcos Felipe somente fez uma defesa. E uma das duas finalizações certas do Fla entrou e foi em cobrança de pênalti, convertida por Gabigol, aos 18 minutos.

A etapa inicial também foi muito faltosa. Nos 45 minutos iniciais, a arbitragem marcou 23 faltas – foi uma falta a cada 1min57seg.

O segundo tempo o Flamengo baixou o nível técnico e o Fluminense que desde o começo jogando abaixo da partida, o confronto no campo caiu demais, com muitos erros de passe e domínio da bola. E a baixa produtividade do Flamengo foi ótima para o Tricolor, que chegou ao empate, aos 32 minutos do segundo tempo, com o uruguaio Abel Hernández, de cabeça.

E para sorte do Flamengo, dois minutos depois, o Fluminense perdeu a chance da virada, com uma finalização cara a cara com o goleiro rival, de Luiz Henrique, que mandou para fora. Assim, a decisão do Carioca está em aberto.


Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Postar um comentário

0 Comentários