CBF pretende volta gradual de público nos estádios a partir de setembro - Esporte Jundiaí

Propagandas

CBF pretende volta gradual de público nos estádios a partir de setembro

Em meio à volta gradual do público nos jogos da Inglaterra, o torcedor brasileiro ficou na expectativa para saber quando poderá frequentar os jogos do seu time de coração dentro dos estádios. Com isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sinalizou que pretende permitir a presença de torcida a partir de setembro e somente com o cumprimento de regras.

“Hoje não tem viabilidade para o país voltar com público. Estamos vivendo um filme da pandemia e a foto de hoje não nos é favorável”, disse o médico Jorge Pagura, presidente da Comissão de Médicos da CBF ao O Globo.

Pagura acredita que se até agosto os níveis de contaminação e óbitos apresentarem uma queda, além da taxa de vacinação da população aumentar, a entidade poderá começar a liberar aos poucos o retorno dos torcedores.

“Acreditamos que depois de agosto podemos ter essa experiência se os critérios estabelecidos estiverem nos índices previstos”, afirma Pagura.

“Não é justo ter um jogo liberado em uma cidade e em outra não. E é preciso calcular se vale a pena abrir o estádio para um número pequeno de torcedores. Tudo isso tem de ser levado em consideração quando houver o retorno”, concluiu.


Foto: Thiago Batista / Esporte Jundiaí

Postar um comentário

0 Comentários