Clube São João convoca sócios para discutir a sua dissolução - Esporte Jundiaí Clube São João convoca sócios para discutir a sua dissolução

Um clube centenário em Jundiaí pode deixar de existir nos próximos tempos. O conselho deliberativo do Clube São João convocou para o dia 30 de maio uma assembleia geral extraordinária onde convoca os associados para discutir uma possível dissolução do clube, que seria o fechamento do clube. A convocação saiu em um edital publicado no Jornal de Jundiaí nesta terça-feira (11 de maio).

A pauta da ordem do dia tem os seguintes temas:

- Tomar ciência das dificuldades que o clube está enfrentando

- Discutir e votar a dissolução do clube

A assembleia extraordinária está marcada para o dia 30, para ocorrer nas dependência do Clube São João, entre 9h e 11h da manhã.

Segundo informações apuradas pelo Esporte Jundiaí¸ não confirmadas pela atual diretoria da agremiação, a dívida atual do clube é de R$ 6 milhões. A diretoria do clube não se manifestou sobre os valores da dívida a reportagem, apenas confirmou a realização da assembleia

A história do São João é bastante ligada com o esporte da cidade. Casa do futsal de Jundiaí nos anos 1990 até 2017, o alviverde teve como grande marco ser vice-campeão adulto do Campeonato Metropolitano de futsal, em parceria com o Palmeiras, em jogo disputado no ginásio do São João, na Ponte São João, quando perdeu a taça nos pênaltis para o São José Futsal. Nas categorias de base, o São João conquistou títulos nas competições da Federação Paulista entre sub-11 e sub-18.

Também teve um caratê bastante forte nas duas últimas décadas, com vários atletas sendo revelados e conquistando medalhas usando o nome do São João.

O alviverde da Ponte São João também representou Jundiaí no futebol profissional, em competições da Federação Paulista de Futebol entre 1948 e 1950.