Conmebol muda data do jogo do Bahia por causa de casos de covid-19 no Independiente - Esporte Jundiaí

Propagandas

Conmebol muda data do jogo do Bahia por causa de casos de covid-19 no Independiente

A Conmebol anunciou no meio da madrugada desta terça-feira, que a partida do Bahia contra o Independiente mudou para quarta-feira, em horário ainda a ser confirmado, no estádio do Pituaçu. O motivo foi o número de casos de covid-19 no time argentino, que foi barrado no aeroporto de Salvador e a delegação ficou mais de seis horas esperando uma resolução por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Inicialmente o jogo será às 19h30 desta terça-feira.

“A delegação do Independiente segue no aeroporto de Salvador. Apesar de ter apresentado toda a documentação exigida, as autoridades sanitárias não respondem e geram um atraso de mais de cinco horas, sem fornecer água ou comida aos presentes”, postou o clube no Twitter durante a noite de segunda-feira.

A mudança de data do jogo entre Independiente e Bahia foi postado pela Conmebol em seu site, à 1h50 já da terça-feira, dia original da partida. Clique aqui e confira o documento oficial da entidade em seu site. O novo horário da partida será informado por parte da Conmebol durante a manhã ou começo da tarde de terça-feira.

Os jogadores do Independiente foram barrados no aeroporto, pois as autoridades da Anvisa não permitiram a entrada de jogadores que, mesmo já tendo testado negativo depois de infecção pela covid-19, apresentaram resultados positivos para a doença.

O Independiente afirma que os testes positivos se tratam de casos residuais. Ou seja, atletas que já tiveram a doença, mas estão curados. A Anvisa, no entanto, só aceita testes negativos. O clube viajou para Salvador com 26 atletas, um número excedente.

“Parte da delegação foi ao hotel para descansar e outros foram detidos arbitrariamente no aeroporto.  As autoridades de saúde da Bahia nos maltrataram sem motivo, deixando-nos presos por mais de seis horas”, escreveu novamente o clube nas redes socias, às 2h26 da manhã desta terça-feira. “Esperamos que este tipo de inconvenientes não volte a acontecer e que sirva de precedente para futuras ocasiões que envolvam tanto a nossa instituição como quem participa numa competição internacional”, finalizou o clube nas redes sociais.

Juan Insaurralde, Tucu Hernández e Arregui estavam recuperados da covid, viajaram com o elenco do time argentino, porém testaram positivo no desembarque em Salvador. Arregui chegou a ficar no banco de reservas na derrota da equipe para o Atletico Tucuman no último domingo. Os outros dois atletas se juntaram ao plantel para a viagem ao Brasil.

Outros jogadores da equipe argentina testaram positivo para a covid foram: Sebastián Sosa, Gonzalo Asís, Fabricio Bustos, Alan Soñora, Domingo Blanco, Lucas Romero, Alan Velasco, Silvio Romero e Nicolás Messiniti.

O Independiente é o líder do grupo B da Copa Sul-Americana, com seis pontos. O Bahia está em segundo, com quatro. O Montevideo City Torque ocupa a terceira posição, com um ponto, e o Guabirá não somou pontos após duas rodadas.


Foto: Clube Atletico Independiente

Postar um comentário

0 Comentários