Copa América não será disputada na Colômbia, confirma Conmebol - Esporte Jundiaí

Propagandas

Copa América não será disputada na Colômbia, confirma Conmebol

A crise política na Colômbia fez com que a Conmebol decidisse acabar com o projeto de realizar uma parte da Copa América em território colombiano. Uma reunião nesta quarta-feira envolvendo a entidade sul-americana e autoridades de Colômbia e Argentina confirmou que o torneio, que começa no próximo dia 13 de junho, não será disputado na Colômbia. A confederação sul-americana já confirmou a informação.

A Colômbia queria que o torneio fosse realocado para novembro, mas pelo calendário internacional isso não seria possível. A entidade disse que informará onde serão as partidas que ocorreriam na Colômbia nos próximos dias - provávelmente na Argentina, tornando-se assim a única sede - metade do torneio já seria disputado no território argentino.

A competição está marcada para ocorrer entre 13 de junho e 11 de julho. A Argetnina já havia se colocado à disposição para receber toda a Copa América. Com a mudança, três novas sedes devem ser anunciadas nos próximos dias pela Conmebol para abrigar o torneio - todas na Argentina, mas existe chance de alguns jogos serem deslocados para o Chile. A última edição que a Argentina sediou inteiramente a competição foi em 2011, quando o Uruguai terminou com o título.

A decisão de tirar uma parte da Copa América na Colômbia foi tomada após autoridades colombianas e representantes da Conmebol se reunirem nas últimas semanas.  Apesar de o país dizer que conseguiria manter a ordem para a realização dos jogos, a entidade sul-americana achou melhor transferir todo o torneio para a Argentina.

Na última quarta-feira (19), diversos protestos em cidades colombianas pediam a não-realização do torneio no país, que além de sofrer com a pandemia, vive uma crise política contra reformas efetuadas pelo governo.

Postar um comentário

0 Comentários