Corinthians aplica 4 na Inter e chega a sua 7ª semifinal consecutiva no Paulistão - Esporte Jundiaí Corinthians aplica 4 na Inter e chega a sua 7ª semifinal consecutiva no Paulistão

O Corinthians venceu a Inter de Limeira por 4 a 1, em São Paulo, pelo jogo único das quartas de final do Paulistão, nesta terça-feira. O resultado levou o Timão para a sua sétima semifinal consecutiva. No período, o alvinegro disputou as quatro últimas finais e agora sonha em estar na sua quinta decisão seguida.

No século, o Corinthians em 20 participações, chega a sua 12ª semifinal de Paulistão. Somente não terminou entre os quatro melhores em 2004 (16º); 2006 (6º); 2007 e 2014 (9º); 2008, 2010 e 2012 (5º).

O primeiro gol do Corinthians, saiu aos 9 minutos de jogo, teve participação jundiaiense e conclusão de um atleta que completou marca importante nesta terça-feira. O lateral Lucas Piton, nascido em Jundiaí, começou a jogada tabelando com Luan, e cruzou para Fagner, que do outro lado, não pegou em cheio na bola, mas certeiro para fazer o 1 a 0.

Fagner neste jogo de quartas de final do Estadual completou o seu jogo de número 400 com a camisa do Corinthians. Foi apenas o 12º gol do lateral-direito com a camisa do alvinegro.

O segundo gol do Corinthians saiu aos 13 minutos do segundo tempo. Em jogada de ataque pelo centro, Luan fez uma assistência de cabeça para Jemerson, que no centro da área, livre, chutou embaixo do goleiro para marcar.

Só que aos 18 minutos, a Inter de Limeira descontou. Em cruzamento de Rondinelly na esquerda, o zagueiro Thalisson como centroavante se esticou todo para marcar e deixar o placar 2 a 1 para o Timão.

E aos 33 minutos, Jemerson resolveu curtir novamente uma de atacante, e aproveitando desvio de João Victor na jogada de escanteio, o camisa 3 do Corinthians dominou a bola e bateu cruzado para decretar seu segundo gol no jogo e o 3 a 1 no placar.

E nos acréscimos, Raul Gustavo brilhou mais uma vez e fez o seu segundo gol com a camisa do Timão, ao marcar de cabeça, e decretar os 4 a 1 no marcador e a classificação corintiana para a semifinal.


4   CORINTHIANS

Cássio;

João Victor, Jemerson 2x e Raul Gustavo ⚽🟨;

Fagner , Gabriel, Ramiro, Luan e Piton;

Otero e Cauê

Entraram: Mateus Vital, Mosquito, Roni, Fábio Santos e Léo Natel

Técnico: Vagner Mancini


1   INTER LIMEIRA

Jefferson;

Elacio, Renan Fonseca, Thalisson e Daniel Vançan;

Deivid 🟨, Igor Henrique 🟨 e Rondinelly;

Bruno Xavier 🟨, Roger e Felipe Saraiva

Entraram: Lucas Baldarin, Pedro do Rio, Welinton, Ferrugem e Marcos Vinicius

Técnico: Vagner Mancini


GOLS

10’ 1ºT    Fagner (1-0)

13’ 2ºT    Jemerson (2-0)

19’ 2ºT    Thalisson (2-1)

33’ 2ºT    Jemerson (3-1)

48' 2ºT    Raul Gustavo (4-1)


Árbitro: Douglas Marques das Flores

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Daniel Luis Marques

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Neo Química Arena, em São Paulo


Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians