Derrota nos pênaltis tira acesso de time com 80% de aproveitamento na 1ª fase - Esporte Jundiaí

Propagandas

Derrota nos pênaltis tira acesso de time com 80% de aproveitamento na 1ª fase

A “profusão” de disputa de pênaltis no Brasil, que tem em excesso no futebol brasileiro, única e exclusivamente para “pseudos-amantes” de futebol e emissoras de televisão que fazem aumentar a sua audiência fez uma vítima que não merecia jamais esportivamente. Uma equipe com 80% de aproveitamento nos pontos corridos não conquistou o acesso, pois após dois empates na semifinal não teve nenhuma vantagem – e teve que decidir em “outro esporte” seis meses de planejamento - que foram jogados na lata do lixo.

O Oeste, de Barueri, melhor time da primeira fase, com 36 pontos conquistados de 45 possíveis, não subiu após empatar pela segunda vez com o São Bernardo FC, novamente por 1 a 1, em casa, e perder nos pênaltis por 5 a 3. O São Bernardo FC que não tem nenhuma culpa do regulamento “burro” da Série A2 conquista o acesso.

A derrota do Oeste prova também que apesar de terem duas vagas de acesso, o time somente briga por uma, pois ambas as vagas são definidas em playoffs desde quartas de final, diferente dos pontos corridos quando os times brigam pelas duas vagas. Nota final: se está no regulamento cumpra-se, mas que seja feita uma reflexão para os próximos campeonatos.


Foto: FPF

Postar um comentário

0 Comentários