EC São Bernardo volta para A3. Sertãozinho também está rebaixado para a A3 - Esporte Jundiaí EC São Bernardo volta para A3. Sertãozinho também está rebaixado para a A3

A Série A2 do Paulistão de 2021 conheceu nesta quarta-feira os seus dois clubes rebaixados. Esporte Clube São Bernardo e Sertãozinho sofreram o descenso para a A3 de 2022. O time da Grande São Paulo tinha acabado de voltar a A2, já que foi vice-campeão da A3 no ano passado. O Sertãozinho disputou as últimas cinco temporadas na ‘Segundona’.

O Esporte Clube São Bernardo, comandado por José Francisco Oliveira, sofreu a queda ao perder de goleada para a Portuguesa por 5 a 0, em casa. Com nove pontos o clube sofre a queda a uma rodada do fim. Está 5 pontos longe do Osasco Audax, 14º. O time de Osasco venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0 e escapou da degola.

O Sertãozinho, com apenas 5 pontos, sofreu a queda, ao perder do líder Oeste, em casa, por 2 a 1. Lanterna, o time não venceu nenhum jogo na competição.

Outro clube que subiu no ano passado da A3 para A2, o Velo Clube está perto da classificação. Venceu o Taubaté por 3 a 2 e está em 7º com 19 pontos, mesma pontuação que RB Brasil e Portuguesa.

Quatro clubes já estão classificados: Oeste (35), Água Santa (30), Rio Claro (24) e o Atibaia (23). O Atibaia garantiu sua vaga ao vencer o Juventus por 2 a 1, com o ex-jogador do Paulista, Felipe Menezes marcando o gol da classificação aos 48 minutos do segundo tempo. No G-8 estão São Bernardo FC com 22 pontos, XV de Piracicaba com 20, Velo Clube e RB Brasil com 19. A Portuguesa com 19 e a única fora do G-8 que briga por vaga nos playoffs – mas somente depende de si, em virtude do confronto direto entre Velo Clube e XV na última rodada.