Eleição para presidente na Liga Jundiaiense de Futebol devem ocorrer em até 60 dias, diz site - Esporte Jundiaí

Propagandas

Eleição para presidente na Liga Jundiaiense de Futebol devem ocorrer em até 60 dias, diz site


As eleições para presidente da Liga Jundiaiense de Futebol devem ocorrer no máximo em 60 dias, informou nesta semana o site Portal da Cidade – Jundiaí. Segundo a matéria, a administração que ocupa de forma provisória e judicialmente a Liga deve realizar o pleito no mês de julho – dia 18 ou 25 de julho.

Segundo o advogado Wellington Ferreira, que representa Joaci Ferreira da Silva – atual administrador judicial da Liga nomeado, estão sendo cuidados todos os preparativos necessários para que o processo eleitoral transcorra com segurança. A informação é que 35 clubes estarão aptos a votar – agremiações que atualizaram seu cadastro ainda no ano passado.

Está sendo elaborando o edital de convocação da eleição, que terá o detalhamento e as condições para inscrições das chapas, prazos a serem seguidos, hipóteses de impugnação e ainda o detalhamento para o próprio processo eleitoral e de apuração dos votos, entre tantos outros aspectos jurídicos. Este edital deve ser publicado até o próximo dia 8 de junho.

Os candidatos à eleição da Liga deverão formar chapas preenchendo os seguintes oito cargos:

presidente

vice-presidente

2º vice-presidente

Tesoureiro

2º tesoureiro

secretário-geral

1º secretário-geral

2º secretário-geral, totalizando oito cargos.

 

Após a realização da eleição, a chapa eleita ainda vai escolher os membros para o conselho fiscal, Junta de Justiça Desportiva e ainda os ocupantes dos departamentos Técnico (de competições), de divulgação, propaganda, patrimônio, de oficiais, médico e de assistência social. A nova diretoria terá um mandato de quatro anos.

As eleições serão feitas de modo presencial na seda da Liga Jundiaiense no bairro do Anhangabaú (alguns clubes de futebol realizaram ainda no fim do ano passado eleições no modo apenas virtual, ou modo misto, virtual + presencial).


Prováveis chapas

Segundo apurações realizadas pelo Esporte Jundiaí, e também pelas movimentações que ocorrem nos bastidores do futebol amador, podem ter até três chapas para eleição. Uma chapa deve ser liderada por Marcel Pires, atualmente no comando do Vila Cristo, e organizador de torneios de futebol amador.

A outra chapa deve ser liderada por Marcos Paulo, o Marquinhos Boleiro, atleta do futebol amador em Jundiaí e em outras cidades da região.

Não está descartada que Joaci Ferreira, atual administrador da Liga Jundiaiense, também lance uma chapa – ele que é organizador de torneios de futebol amador da cidade.


Foto: Thiago Batista / Esporte Jundiaí (arquivo)

Postar um comentário

0 Comentários