Emeb no Fazenda Grande de Jundiaí ganha quadra com cobertura - Esporte Jundiaí

Propagandas

Emeb no Fazenda Grande de Jundiaí ganha quadra com cobertura

A Escola Municipal (Emeb) Nassib Cury, no Fazenda Grande, recebeu melhorias como a cobertura da quadra com estrutura e telhas metálicas, instalação de alambrados, equipamentos como tabela, trave e redes, além de demarcação de piso e nova pintura. As intervenções foram realizadas com investimento de R$ 406 mil, financiamento do Finisa por meio do Programa Avança Jundiaí e fazem parte do eixo de ambiência escolar do programa Escola Inovadora, da Prefeitura de Jundiaí.

O prefeito Luiz Fernando Machado visitou a escola que atende 641 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. “A quadra é uma valorização da educação, um equipamento que fortalece os vínculos da comunidade com a unidade escolar e que vai permitir a integração das famílias do Vetor Oeste, principalmente do Fazenda Grande, quando as atividades sociais puderem ser retomadas”, afirmou ao site da Prefeitura de Jundiaí.

Durante a visita do prefeito, as crianças explicaram sobre o projeto da criação das abelhas jataí, que não têm ferrão e ficam próximas à horta da escola para ajudar na polinização das flores e cultivos. As atividades externas fazem parte do desemparedamento da infância.

Com amplo espaço interno, a quadra e nova cobertura ampliam as possibilidades de atividades ao ar livre, preconizadas pelo programa Escola Inovadora. “Neste espaço os alunos poderão aprimorar a aprendizagem e desenvolver atividades físicas adequadas a cada idade. As bolas de basquete, por exemplo, são adaptadas e mais leves para que possamos estimular o desenvolvimento das crianças”, lembrou a gestora da Unidade de Educação, Vastí Ferrari Marques.


Foto: Prefeitura de Jundiaí

Postar um comentário

0 Comentários