Ex-atleta do Paulista é campeão amazonense e termina como artilheiro - Esporte Jundiaí

Propagandas

Ex-atleta do Paulista é campeão amazonense e termina como artilheiro

Participante da campanha do rebaixamento do Paulista na Série A1 para Série A2 do Paulistão em 2014, Diego Rosa é um dos grandes nomes do Manaus FC, que no sábado conquistou o título amazonense. O ex-jogador do Galo terminou a competição como artilheiro.

Na decisão, no segundo jogo, o Manaus FC venceu o São Raimundo por 3 a 2 no segundo jogo, com gol do título marcado por Márcio Passos, aos 51 minutos do segundo tempo. Diego Rosa marcou o gol do empate do 2 a 2, aos 32 minutos do segundo tempo. O agregado da série final terminou 4 a 4 e pela melhor campanha, o Manaus levou a taça.

O atacante Diego Rosa, do Manaus terminou como artilheiro do Campeonato Amazonense de 2021, com sete gols marcados. Desde 1964, quando a competição passou a ser profissional, o ex-atleta do Paulista foi o quarto jogador do Manaus FC a obter o feito: Hamilton, com seis em 2017, foi o primeiro.

“Está sendo muito mais que eu imaginava aqui no Manaus. Eu estou muito feliz pela vitória, feliz pelo título, acho nossa equipe merecia muito. Quero dar os parabéns para o São Raimundo, que valorizou muito a nossa vitória. É uma equipe muito boa, muito guerreira”, declarou o jogador.

Diego precisou de 13 jogos para marcar sete gols. Ele também deu três assistências, o que coloca-o como o segundo jogador com mais participações direitas no Amazonense, atrás de Negueba, do São Raimundo, com 12 participações. Dos sete gols, apenas dois foram de pênalti.

Diego Rosa jogou no Paulista em 2014, e sua passagem aqui pouco é lembrada pelo torcedor jundiaiense – foram apenas seis jogos e não marcou gols na Série A1 do Paulistão.


Foto: Divulgação - Manaus FC

Postar um comentário

0 Comentários