Ex-jogador do Paulista marca gol da classificação da maior surpresa do Baiano 2021 - Esporte Jundiaí Ex-jogador do Paulista marca gol da classificação da maior surpresa do Baiano 2021

O meia-atacante Felipe Valdivia, que vestiu a camisa do Paulista no ano passado, sacramentou a maior surpresa das últimos quatro décadas do Campeonato Baiano: o gol do Bahia de Feira sobre o Bahia de Salvador por 3 a 0, o que determinou uma final que não reúna nenhum time da capital baiana, Salvador.

Felipe Valdivia marcou o terceiro gol do jogo de volta das semifinais do Baianão, aos 49 minutos do segundo tempo. O tento classificou o Bahia de Feira para decisão. No agregado, a série terminou 3 a 1 para a equipe de Feira de Santana. Na final, o Bahia de Feira terá pela frente o Atlético Alagoinhas, que fez 3 a 2 nos pênaltis sobre o Juazeirense, após empate por 2 a 2 na série.

Bahia de Feira e Juazeirense será a primeira final do Estadual da Bahia 100% do interior. A última vez que nem Bahia, nem Vitória, os grandes de Salvador terminaram nos dois primeiros lugares foi em 1968, quando o Galícia, clube médio da capital, foi o campeão, seguido pelo Fluminense de Feira de Santana como vice-campeão.

Felipe Valdivia, veio ao Paulista no ano passado, quando o time era comandado por José Francisco Oliveira. Emprestado na época pelo Atibaia jogou em quatro partidas e não marcou gols.