Ex-jogador do Paulista se destaca e lidera estatísticas individuais do Cruzeiro - Esporte Jundiaí Ex-jogador do Paulista se destaca e lidera estatísticas individuais do Cruzeiro

Uma das principais contratações para a temporada de 2021, o meio-campista Matheus Barbosa, com passagem na Série A2 de 2016 com a camisa do Paulista, chegou em 2021 no Cruzeiro e se tornou titular absoluto do time de Felipe Conceição. Apesar da insatisfação de parte da torcida celeste, o atleta é líder em algumas estatísticas individuais entre todos os jogadores do clube na atual temporada.

Tendo como função primária ser um meio-campista de marcação, Matheus Barbosa se tornou o líder de desarmes do Cruzeiro, ao lado de Raúl Cáceres, com 24 no total em 15 jogos. Ele ainda lidera essa estatística dentro do Campeonato Mineiro, com 22 desarmes na competição estadual, segundo dados fornecidos pelo Footstats.

Com boa chegada, o atleta mostra também faro goleador. Ele lidera a artilharia do time na temporada, empatado com William Pottker, ambos marcaram três gols nestes 15 jogos feitos entre Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.

Por essas estatísticas individuais, Matheus Barbosa se tornou homem de confiança de Felipe Conceição pelo Cruzeiro. O volante participou de todos os jogos até aqui e foi reserva em apenas um deles – na derrota diante do América na fase de grupos.