Ex-Paulista, Adame brilha em "final" com gols e ajuda time a levar o Sul-mato-grossense - Esporte Jundiaí

Propagandas

Ex-Paulista, Adame brilha em "final" com gols e ajuda time a levar o Sul-mato-grossense

Ex-jogador do Paulista entre 2017 e 2018, o meia-atacante Victor Adame foi um dos grandes destaques na "decisão" do Campeonato Sul-mato-grossense, nesta quinta-feira. Ele marcou dois gols na vitória do seu time, o Costa Rica, sobre o Comercial, por 4 a 1 pela penúltima rodada do hexagonal final, que ajudou sua equipe a ser campeã antecipada (virando assim uma final / decisão para o time). Foi a primeira conquista do Costa Rica na história do Estadual do Mato Grosso do Sul.

O time chegou aos 22 pontos, e abriu cinco de vantagem para o Operário, com somente mais uma rodada por disputar.

Adame marcou os dois últimos gols do Costa Rica, aos 29 e 34 minutos do segundo tempo, fazendo assim o gol do título inédito na história do clube que tem apenas 16 anos de história.

O jogo que consagrou o Costa Rica ainda teve um lance curioso, mas que não envolveu Adame: quando o jogo estava 1 a 1, o time de Adame teve um pênalti. O companheiro de ataque do ex-jogador do Paulista, Joãozinho foi para cobrança e mesmo com goleiro “quase do seu lado”, não desperdiçou e fez o 2 a 1 (confira o vídeo logo abaixo).

Camisa 10 do time na final, Victor Adame jogou 14 partidas, sendo 11 como titular do Costa Rica no Campeonato Sul-mato-grossense e marcou cinco gols. Ele deverá ser titular no jogo das faixas, no domingo, às 15h, quando o Costa Rica encara o União ABC, pior time do hexagonal (4 pontos), em casa, às 15h.

O campeão Costa Rica teve a melhor campanha da primeira fase e, agora, a melhor também na fase final. A equipe perdeu apenas uma partida, já no hexagonal decisivo, e teve aproveitamento acima dos 80% durante todo o estadual. O Costa Rica representará o estado na Copa Verde, Campeonato Brasileiro da Série D e na Copa do Brasil de 2022.


Foto: Capital News

Postar um comentário

0 Comentários