Guilherme Salas reverte punição sofrida na primeira etapa da Stock Car - Esporte Jundiaí

Propagandas

Guilherme Salas reverte punição sofrida na primeira etapa da Stock Car

Na última semana, a Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva deu ganho de causa aos recursos do jundiaiense Guilherme Salas e dos piltos Bruno Baptista, Daniel Serra e Lucas Foresti contra decisão dos comissários esportivos da CBA que, na primeira etapa da Stock Car, em Goiânia, puniram a eles e a mais quatro pilotos com cinco segundos acrescidos ao tempo de cada um na segunda prova, por ultrapassarem o carro de Átila Abreu durante bandeira amarela.

A polêmica se deu após a bandeira amarela e assim que o safety car entrou, os pilotos desaceleraram e oito deles foram ultrapassados por Átila. Em seguida, todos recuperaram suas posições, mas terminada a corrida, foi feita uma reclamação junto à CBA, e esses pilotos foram punidos com cinco segundos acrescidos ao tempo de prova.

Com a decisão, Salas foi promovido novamente de 14ª para a sexta posição, Serra passou de sétimo para quarto colocado na corrida, com Baptista ascendendo de nono para quinto. Já Foresti subiu de 15º para 10º.

Isso não muda a ponta na tabela de classificação, com Serra na liderança do campeonato, com 71 pontos, dois à frente de Baptista. Para Salas muda pois agora ele soma 39 pontos e ocupa o 11º lugar.

Denis Navarro, Thiago Camilo, César Ramos, Cacá Bueno e Rafael Suzuki receberam a mesma punição dos que tiveram os seus recursos julgados, mas como não exerceram o direito de recorrer, suas punições serão mantidas.

Postar um comentário

0 Comentários