Jogador revelado no Paulista, Felipe Diadema garante Troféu do Interior ao Novorizontino - Esporte Jundiaí

Propagandas

Jogador revelado no Paulista, Felipe Diadema garante Troféu do Interior ao Novorizontino

Jogador revelado no futebol profissional pelo Paulista na temporada 2014, o lateral Felipe Rodrigues, conhecido na época do Tricolor de Felipe Diadema, marcou um dos gols da primeira conquista de elite do Grêmio Novorizontino na sua história, o Troféu do Interior do Campeonato Paulista. Na decisão, o Novorizontino, em casa, venceu a Ponte Preta por 2 a 0. Felipe Diadema fez o gol logo aos 3 minutos de partida, em chute da entrada da área. Edson Silva, ex-São Paulo, de cabeça, fez o segundo gol, aos 30 minutos do segundo tempo.

O título do Troféu do Interior do Campeonato Paulista por parte do Novorizontino garante ao clube uma vaga na Copa do Brasil de 2022 e também um prêmio de R$ 250mil. A Ponte Preta levou apenas uma premiação de R$ 70mil pelo vice-campeonato.

Revelado no Paulista, em 2014, Felipe Rodrigues, no Tricolor era chamado de Felipe Diadema, apelido que carregou devido a ter nascido na cidade da Grande São Paulo. No Galo Jundiaiense, onde além de lateral-direito, jogou como meio-campista (mais de marcação) Felipe Rodrigues marcou três gols – um na Série A1 do Paulistão em 2014, no empate por 4 a 4 contra o Mogi Mirim; um na A2 de 2015, na vitória por 3 a 1 sobre o Catanduvense; e um na Copa Paulista de 2015, na derrota por 4 a 2 para o Ituano, em Jundiaí.

Teve papel importante na conquista do Paulista, representando Jundiaí, nos Jogos Abertos do Interior, em 2014, onde foi o capitão do time e um dos líderes técnicos da equipe.

Felipe Rodrigues está no Novorizontino desde o ano passado, e em 36 jogos marcou seu terceiro gol – havia marcado um na campanha do acesso da Série D para Série C do Brasileirão 2020, e um na atual edição do Paulistão – na vitória contra o Santo André, em 20 de abril.

O Novorizontino pela primeira vez conquistou o Troféu do Interior. Fundado em 1º de março de 2010, o Grêmio Novorizontino na sua história conquistou apenas mais um troféu: a Série A3 do Estadual na temporada 2014.

O Grêmio Novorizontino não tem nenhuma ligação, a não ser apenas as suas cores e ter uma parte do nome igual com o Grêmio Esportivo Novorizontino, fundado em 1973 e que foi vice-campeão paulista da 1ª divisão em 1990 e campeão brasileiro da Série C em 1994, mas que encerrou as suas atividades em 1999.


Foto: Grêmio Novorizontino - Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários