Jundiaí libera atividades em clubes até 22h. Mas ainda proíbe esporte coletivo - Esporte Jundiaí

Propagandas

Jundiaí libera atividades em clubes até 22h. Mas ainda proíbe esporte coletivo

A Prefeitura de Jundiaí soltou um decreto na noite desta sexta-feira atualizando o funcionamento de diversas atividades na cidade. A partir da próxima semana, os clubes esportivos podem estar abertos até 22h – abrindo às 6h da manhã. Mas continua vetado qualquer atividade coletiva não profissional (forma amadora ou de lazer). As academias de ginástica e esportivas podem funcionar das 6h até 22h (também sem realizar atividades que gerem aglomeração). As alterações começam a partir da próxima segunda-feira.

O Esporte Jundiaí está sabendo da realização de jogos de vôlei masculino e feminino por entidades que organizam campeonatos, como também chegou a ser divulgado partidas festivas de futebol em Jundiaí. Novamente as autoridades da cidade confirmaram a reportagem que esportes de forma coletiva amadora estão vetados de ser realizados / praticados devido ao atual estágio da pandemia.

No decreto municipal atualizado, em função da prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo (estado está entre a fase vermelha e a fase laranja, ou seja fase 1 para fase 2) permite a ampliação do horário de funcionamento de comércios de rua, podendo funcionar a partir das 6h e com prazo máximo de fechamento até as 22h (conforme alvará), com 40% da capacidade de ocupação do estabelecimento e escalonamento do horário de entrada e saída de atividades do comércio, serviços e indústrias. O toque de restrição é das 22h às 5h.

 

Como fica o horário das atividades em Jundiaí a partir de segunda-feira

  • Comércio de rua: das 6h às 22h
  • Shoppings centers: das 10h às 22h
  • Atividades religiosas individuais e coletivas: com restrições de protocolos sanitários para o setor
  • Atividades de prestação de serviços em geral: das 6h às 22h
  • Restaurantes, similares, padarias, bares e buffets com função de restaurante: das 6h às 22h
  • Salão de beleza e barbearia: das 6h às 22h
  • Atividades culturais: das 6h às 22h
  • Academias: das 6h às 22h
  • Clubes: das 6h às 22h, vedadas as atividades coletivas

Foto: Thiago Batista / Esporte Jundiaí - Arquivo


Postar um comentário

0 Comentários