Jundiaiense Lucas Veríssimo marca gol em clássico um dia depois de convocação - Esporte Jundiaí

Propagandas

Jundiaiense Lucas Veríssimo marca gol em clássico um dia depois de convocação

O zagueiro, nascido em Jundiaí, Lucas Veríssimo confirmou a sua grande fase neste final de semana. Um dia depois de ter sido convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal, o defensor marcou um dos gols da vitória do Benfica sobre o Sporting por 4 a 3, no clássico de Lisboa.

De quebra, o gol de Veríssimo, o terceiro do seu time, e da vitória do Benfica ajudaram a quebrar a invencibilidade do Sporting, que já é o campeão da temporada, mas não levará a taça sem uma derrota em toda a campanha. O Sporting perdeu uma invencibilidade que era de 32 jogos.

No jogo, Veríssimo ainda cometeu um pênalti, aos 30 minutos do segundo tempo, ao derrubar Pedro Gonçalves na área. Na jogada, Gonçalves converteu a penalidade, sendo o terceiro gol do Sporting, que mesmo assim não conseguiu vencer os benfiquistas.

O Benfica com o resultado se mantém na terceira colocação com 73 pontos, e ainda tem chances reduzidas de obter uma vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões – no momento está um ponto atrás do Porto, que somente precisa de mais três pontos para concretizar a classificação direta na Champions. O time de Veríssimo deverá disputar na próxima temporada as fases preliminares da ‘Champions’.

Veríssimo chegou ao Benfica em fevereiro e ganhou rapidamente a titularidade. Com boa leitura defensiva e ótimo jogo aéreo ofensivo. E suas boas atuações levaram o defensor de Jundiaí a ser convocado na última sexta-feira pelo técnico Tite para seleção brasileira nas duas próximas rodadas das Eliminatórias, em junho (Equador, dia 4; e Paraguai, dia 8).

No seu 14º jogo, marcou o seu segundo gol pelo time benfiquista. Esse foi o primeiro gol de Veríssimo na casa do seu atual time, o estádio da Luz. O primeiro gol do zagueiro jundiaiense pela camisa do Benfica foi em 8 de março, quando marcou na vitória sobre o Belenenses, por 3 a 0.


Fotos: SL Benfica

Postar um comentário

0 Comentários