Jundiaiense Lucas Veríssimo sente lesão muscular e pode desfalcar seleção em junho - Esporte Jundiaí

Propagandas

Jundiaiense Lucas Veríssimo sente lesão muscular e pode desfalcar seleção em junho

Primeiro jundiaiense convocado para a seleção brasileira depois de dez anos, o zagueiro Lucas Veríssimo, nascido na cidade, pode não defender a seleção brasileira nos jogos programados para junho. Ele corre risco de ser por causa de uma lesão muscular.

O defensor foi substituído aos 23 minutos do primeiro tempo da partida do Benfica na quinta-feira (19), contra o Vitória de Guimarães, pela última rodada do Campeonato Português, e fará exames mais detalhados ao longo desta sexta-feira para saber a gravidade do problema.

Em Portugal, a lesão do jogador gerou críticas ao técnico Jorge Jesus por causa da escalação num jogo que não valia nada, já que o Benfica não tinha como sair da terceira posição. Para piorar, o time decide a Taça de Portugal no domingo, às 16h30, contra o Braga, e muito provavelmente não terá seu zagueiro titular à disposição.

Já na seleção brasileira, o alerta está ligado. A apresentação dos jogadores está prevista para o fim de semana dos dias 29 e 30 para que até dia 31 (segunda-feira) o grupo esteja completo na Granja Comary. Lucas Veríssimo, portanto, teria poucos dias de recuperação. O primeiro jogo pelas Eliminatórias da Copa do Qatar será em 4 de junho. Depois a seleção entra em campo dia 8 e no dia seguinte há uma nova convocação, desta vez para a Copa América. O zagueiro do Benfica é dúvida para todo este calendário.

Lucas Veríssimo sentiu dores semelhantes às de um estiramento no músculo posterior da coxa direita — tanto é que ele mesmo fez o gesto de rompimento, abertura, com as mãos no momento.

Nascido em Jundiaí e jamais ter atuado pelo Paulista, Veríssimo após atuar no Linense, foi ao futebol profissional como revelação das categorias de base do Santos. O defensor está no Benfica desde fevereiro e já conquistou a titularidade, com 17 jogos disputados. Ele foi convocado pela primeira vez na semana passada e mostrou muita felicidade com a conquista.

Postar um comentário

0 Comentários