Jundiaiense substitui “recém-aposentado’ e marca gol da classificação do Athlético-PR - Esporte Jundiaí

Propagandas

Jundiaiense substitui “recém-aposentado’ e marca gol da classificação do Athlético-PR

Lucho González era a estrela do Athletico-PR no confronto contra o Aucas do Peru, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Quando ele saiu de campo, logo aos 3 minutos, e assim encerrando a sua carreira, o agora ‘aposentado’ do futebol viu do banco de reservas um atleta de Jundiaí marcar o primeiro gol para encaminhar a classificação do Athletico-PR para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O meio-campista Christian, nascido na Terra da Uva, foi quem brilhou. O jogo terminou 4 a 0 para o Furacão, na Arena da Baixada.

A partida foi marcada por uma homenagem a Lucho González. Aos 3 minutos de bola rolando, exatamente o número que vestia às costas, o meia de 40 anos se aposentou do futebol, sendo substituído pelo jundiaiense Christian. O argentino pendurou as chuteiras como o segundo jogador mais vitorioso de seu país em todos os tempos, com 29 títulos, superado apenas pelo atacante Lionel Messi, do Barcelona (Espanha).

Quis o destino que o próprio Christian abrisse o placar, aos 25 minutos. O meio-campista de Jundiaí apareceu no meio da área e aproveitou o cruzamento do meia Nikão para fazer o primeiro gol rubro-negro. Depois Abner Vinícius, aos 36 do primeiro tempo; Vitinho, aos 9 minutos da etapa final e Carlos Eduardo, aos 46 minutos do segundo tempo, deram os números finais da partida.

Nas oitavas de final, além do Athletico-PR se classificaram pelo Brasil dentro da primeira fase da Sul-Americana o Grêmio e o Bragantino. Os três terão pela frente nas oitavas de final da Sul-Americana uma das oito equipes que ficaram em terceiro lugar nas chaves da Libertadores. Entre os possíveis adversários, está o Santos. O sorteio será realizado na próxima terça-feira (1º), na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).


Foto: Divulgação – CAP

Postar um comentário

0 Comentários