Louveira FECHA parques para prática de atividades físicas - Esporte Jundiaí

Propagandas

Louveira FECHA parques para prática de atividades físicas

Com mais de 90% de ocupação dos leitos de UTI e Hospital de Campanha, Louveira vai ampliar as medidas restritivas de combate ao coronavírus a partir deste sábado (29). Em decreto publicado na tarde desta sexta-feira (28) no Diário Oficial, a Prefeitura anuncia o fechamento dos parques municipais – especialmente para atividades físicas.

Também está suspenso funcionamento de estabelecimentos dedicados à realização de festas, eventos e recepções. As novas medidas permanecem em vigor até o dia 14 de junho.

Entre os dias 29 de maio e 14 de junho, portanto, permanecem fechados para entrada do público a Fazenda Santo Antônio, Área de Lazer do Trabalhador e Parque do Capivari. No mesmo período, os proprietários de salões de festas e chácaras ficam proibidos de alugar os locais para a realização de festas que gerem aglomerações de pessoas.

Em caso de descumprimento das regras, os infratores ficam sujeitos as penalidades estabelecidas pelo Artigo 268 do Código Penal, que determina que ao “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”, a pena pode variar entre detenção de até 1 ano e multa. 

 De acordo com informações da Santa Casa de Louveira, foram registradas durante o mês de maio 91 internações. O número é 35% maior que as 61 hospitalizações do mês de abril e, caso continue em ritmo acelerado, deve ultrapassar as 99 internações do mês de março, considerado o pico da pandemia no país. Somente entre segunda-feira (21) e esta sexta, 118 novos casos de covid-19 foram registrados no município.

Na cidade ainda podem funcionar as academias, das 6h às 21h, com 40% da ocupação, desde que obedeçam aos protocolos de combate a pandemia: distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel. 

Postar um comentário

0 Comentários