Manchester City pela 1ª vez, em 140 anos, está na decisão da Liga dos Campeões - Esporte Jundiaí

Propagandas

Manchester City pela 1ª vez, em 140 anos, está na decisão da Liga dos Campeões

Um fato histórico ocorreu nesta terça-feira, em Manchester. O Manchester United, dirigido por Pep Guardiola, um dos melhores treinadores do século XXI, está na decisão da Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez na sua história centenária. Jogando em casa, os Citenzs venceram o Paris Saint-Germain (de Neymar e Marquinhos) por 2 a 0, com dois gols do argelino Mahrez, pelo jogo de volta das semifinais. O time azul de Manchester se classifica a decisão ao ganhar no agregado por 4 a 1.

O Manchester City tem 140 anos de existência. Foi fundado em 23 de novembro de 1880. E somente em 2021 chega a uma decisão da principal competição europeia – a Champions League existe desde 1955. O melhor resultado do time azul de Manchester foi uma semifinal em 10 participações anteriores. Isso ocorreu na temporada 2015/16.

Manchester City somente tem um título oficial de competição europeia, a antiga Recopa Europeia, na temporada 1969/1970. Recopa Europeia foi encerrada em 1999.

Mahrez fez o primeiro aos 11 minutos de jogo, aproveitando rebote da zaga adversária. Mahrez está livre no lado direito do ataque do Manchester. O destaque na jogada é o grande lançamento de Ederson para o lateral Zinchenko, que originou o gol.

O argelino ampliou aos 18 minutos do segundo tempo, em jogada de contra-ataque, que teve bela troca de passes de De Bruyne e Phil Fodden. Mahrez, novamente livre na área, pelo lado direito só colocou o pé na bola para fazer o gol. Foi o quarto gol de Mahrez na competição.

Na decisão, o Manchester City encara na final o classificado entre Real Madrid e Chelsea. O jogo da volta deste confronto será na quarta-feira, em Londres, em série que está 1 a 1, o que favorece neste momento o Chelsea, que marcou um gol como visitante em Madrid.

Postar um comentário

0 Comentários