Mancini após goleada sofrido no Uruguai diz que derrota “foi um ACIDENTE de percurso” - Esporte Jundiaí Mancini após goleada sofrido no Uruguai diz que derrota “foi um ACIDENTE de percurso”

O Corinthians teve a sua partida mais trágicas de sua história em competições continentais ao ser goleado por 4 a 0 pelo Peñarol, no Uruguai pela Copa Sul-Americana – pior derrota em torneios organizados pela Conmebol na história do alvinegro. Apesar de admitir que o resultado foi vergonhoso, Vagner Mancini ponderou que se tratou de um acidente de percurso e já foca na semifinal do Paulistão, pois o revés também causou a eliminação precoce na Sul-Americana.

Perguntado se uma derrota desse tipo coloca o Corinthians de volta para a realidade, Mancini discordou e exaltou a atuação do Peñarol. Além disso, ele garantiu que a goleada foi um acidente de percurso, uma vez que o time do Paulistão não tem se apresentado dessa forma. Agora a missão é mostrar que a equipe pode mais na disputa da semifinal do estadual, neste final de semana.

“Não voltamos a realidade, não, foi um ponto fora da curva. Hoje a gente teve dificuldades na partida, não fizemos um bom jogo, mas enfrentamos uma equipe muito bem arrumada, organizada, que venceu a partida. Temos que dar mérito para o Peñarol”, explicou o ex-treinador do Paulista.

“Concordo sim (com a vergonha), lamentável chegar em uma situação dessas, mas por tudo que aconteceu ao longo do ano temos que levantar a cabeça, porque temos uma semifinal de Paulista domingo. É triste, dói demais, todos nós lamentamos muito. O torcedor está chateado com razão. Tínhamos esperanças ao longo da competição, para iniciar bem. Já iniciamos empatando no Paraguai, perdemos para o Peñarol em casa e novamente hoje. Claro que em uma chave onde só se classifica um. Mas tivemos dificuldades de calendário e nem sempre podemos escalar a mesma equipe. Isso, de certa forma, atrapalhou”, analisou o comandante alvinegro.