No último título estadual do São Paulo, o Paulista era da Série B e campeão da Copa do Brasil - Esporte Jundiaí

Propagandas

No último título estadual do São Paulo, o Paulista era da Série B e campeão da Copa do Brasil

Pode parecer incrível, mas o São Paulo não conquista o título do Paulistão há 16 anos. Na última vez que o Tricolor do Morumbi foi campeão estadual, outro Tricolor, o de Jundiaí estava muito bem seja no cenário estadual, seja no cenário estadual.

Quando o São Paulo foi campeão do Paulistão, em 2005, o Paulista jogou a mesma competição e teve um resultado bastante duro com o time do Morumbi. Empate em Jundiaí por 2 a 2 (gols de Léo Aro e Cristian para o Paulista; Luizão e Josué para o time do Morumbi). O São Paulo terminou como campeão na competição disputada no sistema de pontos corridos com 45 pontos. O Paulista terminou em 6º com 31 pontos, ficando à frente da dupla de Campinas (Guarani, 11º com 24 pontos; e Ponte Preta, 15º com 22 pontos) e do Palmeiras, que somou apenas 29 pontos, fechando em 9º.

Mais do que apenas disputar competições estaduais, o Paulista naquele período era um time com boas participações na Série B não do Campeonato Paulista, que é na verdade a 4ª divisão, mas a Série B do Campeonato Brasileiro. Sempre brigando para ir à segunda fase, ficando entre os 10 melhores – em 2004 foi 9º colocado com a mesma pontuação do 8º e 2005 terminou em 15º, mas porque abriu mão por conta da Copa do Brasil. Um ano depois, o Galo terminou em 5º lugar, e somente não subiu a Série A por um ponto.

Copa do Brasil, que não teve o São Paulo, pois em 2005 os times da Libertadores não disputavam o torneio nacional, mas nada tirou o brilho da conquista do Paulista, que venceu seis times da Série A na oportunidade. E na Libertadores, o São Paulo acabou faturando ao ganhar do Athletico-PR, na 1ª final brasileira na história da competição.

2005, um tempo que o torcedor do São Paulo gostaria que voltasse. 2005, um tempo que o torcedor do Paulista gostaria que retornasse.

Postar um comentário

0 Comentários