O título da Série B do Amador de Jundiaí do Cruzeiro da Vila Maringá na temporada 2015 - Esporte Jundiaí

Propagandas

O título da Série B do Amador de Jundiaí do Cruzeiro da Vila Maringá na temporada 2015

Ser rebaixado nunca é bom para um clube. Ainda mais para quem já fez história no futebol. Foi o caso do Cruzeiro da Maringá que caiu na Série B do Amador de Jundiaí na temporada 2013. Somente conseguiu o retorno dois anos depois. O título da Série B em 2015 foi importante para história do clube.

Em 2014, o clube falhou ao não passar da primeira fase. Só que tudo mudou no ano seguinte. Na verdade, o clube mudou no meio da competição de 2015. O clube começou somando apenas 5 pontos de 18 pontos disputados no início. Só que depois, o Cruzeiro enganou três vitórias seguintes, com direito a 8 a 1 sobre o GAB e se classificou as fases eliminatórias.

Para chegar ao hexagonal final, o Cruzeiro teria que ganhar dois confrontos de jogo único. Na primeira disputa venceu o Real Doze por 3 a 1. Na segunda disputa ganhou do União de Minas por 4 a 0 e vaga assegurada no hexagonal final.

No hexagonal final, o Cruzeiro passou invicto: ganhou os três primeiros jogos, contra CQC (5 a 3), Águia Negra (4 a 1) e São Camilo (4 a 2), para depois com dois empates nas rodadas finais contra Atecubanos (1 a 1) e Ivoturucaia (0 a 0) e levou o título com três pontos de vantagem para o Atecubanos segundo colocado. Um título importante para a Vila Maringá, que comemorou como os títulos de 1ª divisão em 1975, 1989, 1996 e 2004. Um título com a cara do Cruzeiro.


Foto: Divulgação - Cruzeiro da Vila Maringá

Postar um comentário

0 Comentários