Palmeiras pode disputar 4ª decisão de título do Paulistão nos pênaltis em seis anos - Esporte Jundiaí

Propagandas

Palmeiras pode disputar 4ª decisão de título do Paulistão nos pênaltis em seis anos

Com o empate por 0 a 0 no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista contra o São Paulo, o Palmeiras pode ter grandes chances de definir se vai conquistar o título estadual pela quarta vez em seis anos. Até o momento o retrospecto é desfavorável ao Verdão.

Nos últimos 10 anos, o Paulistão foi definido nas cobranças de pênaltis por quatro oportunidades. E apenas em uma não esteve presente o Palmeiras. Em 2014, o Ituano faturou seu segundo título estadual ao derrotar o Santos por 7 a 6, no Pacaembu, na disputa de penalidades.

Desde então, quando o título do Campeonato Paulista foi definido nos pênaltis, o Palmeiras esteve sempre presente. Em 2015, o Verdão encarou o Santos e perdeu nas penalidades o título do Paulistão, ao perder por 4 a 2 na Vila Belmiro. Em 2018, uma derrota na disputa de pênaltis foi bastante doída para a torcida alviverde: 4 a 3 para o Corinthians, em pleno Allianz Parque.

A vingança ocorreu no ano passado, quando no mesmo Allianz, o Palmeiras derrotou o alvinegro, na disputa de pênaltis, também por 4 a 3, para ficar com a taça do Paulistão.

São Paulo e Palmeiras somente evitam a disputa de penalidades no domingo para saber quem conquistar o título do Campeonato Paulista, se um deles vencer a partida. Caso a partida termine novamente empatada, desta vez uma das marcas de pênaltis do Morumbi irá definir pela sexta vezes em 10 anos o campeão estadual.


Disputas de pênaltis no Paulistão neste século

  • 2014 – Ituano 7 x 6 Santos (Pacaembu)
  • 2015 – Santos 4 x 2 Palmeiras (Vila Belmiro)
  • 2018 – Corinthians 4 x 3 Palmeiras (Allianz Parque)
  • 2020 – Palmeiras 4 x 3 Corinthians (Allianz Parque)

Foto: Rodrigo Corsi / FPF

Postar um comentário

0 Comentários