Prática de esporte coletivo de forma amadora continua PROIBIDA no estado de SP - Esporte Jundiaí

Propagandas

Prática de esporte coletivo de forma amadora continua PROIBIDA no estado de SP

A prática de esporte coletivo de forma amadora (não profissional) em todo o estado de São Paulo continua proibido. Foi o que determinou o Governo do estado de São Paulo, que prorrogou em mais duas semanas a fase de transição em todo estado – medida valerá até o próximo dia 23. São Paulo está na fase de transição desde 18 de abril – ou seja chegará a cinco semanas uma “transição” que parece não ter fim.

Por exemplo, praticar de forma amadora um jogo de futebol seja em campo aberto ou fechado, quadra pública ou alugada de futebol society está proibida. O mesmo vale para jogar basquete com “os amigos”, vôlei “com os amigos de infância” e todas as modalidades coletivas. 

Em nova etapa, comércio e serviços poderão funcionar até as 21h, mas permissiva que a fase laranja. Apesar da manutenção do modelo, que mantém todo o estado com as mesmas medidas restritivas —ao contrário do antigo, que dividia o estado em regiões—, o horário de funcionamento das atividades econômicas e a capacidade de ocupação dos estabelecimentos comerciais foi ampliada. Agora, comércio e serviços poderão funcionar até as 21h —atualmente, o limite é até as 20h—, e a capacidade de ocupação passa de 25% para 30%.

Com os novos horários, o toque de recolher, que está vigente hoje das 20h às 5h, passa para das 21h às 5h. O objetivo da medida é diminuir a circulação de pessoas no período da noite. Essa medida pode provocar que eventos esportivos no estado de São Paulo não possam ser realizados antes das 21h. A medida até essa sexta-feira era até às 20h, exceto jogos das competições de futebol da Conmebol, que receberam autorização para iniciar às 19h.


Foto: Thiago Batista / Esporte Jundiaí

Postar um comentário

0 Comentários