Relator da CPI da Covid-19, chama Copa América no Brasil de “Campeonato da morte” - Esporte Jundiaí

Propagandas

Relator da CPI da Covid-19, chama Copa América no Brasil de “Campeonato da morte”

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) [aquele que tem várias denúncias de corrupção como político e é citado na Operação Lava Jato], usou as redes sociais, nesta segunda-feira (31/5), para criticar a transferência de sede da Copa América para o Brasil, que chamou de “campeonato da morte”.

Calheiros comparou a agilidade do governo brasileiro para responder às solicitações da Conmebol, organizadora do torneio, com a velocidade empregada pelo Executivo para discutir e avaliar ofertas de vacinas, especialmente da covid-19.

“Sindicato de negacionistas: governo, Conmebol e CBF [Confederação Brasileira de Futebol]. As ofertas de vacinas mofaram em gavetas, mas o ok para o torneio foi ágil. Escárnio”, publicou o senador.

Na manhã desta segunda-feira (31), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou através das redes sociais que a Copa América de 2021 será sediada pelo Brasil. A Copa América ocorrerá entre os dias 13 de junho e 10 de julho, com a participação de 10 seleções divididas em dois grupos. Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai estão no Grupo A. Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela formam o Grupo B.

Postar um comentário

0 Comentários