River Plate não terá nenhum goleiro em jogo decisivo da Libertadores - Esporte Jundiaí

Propagandas

River Plate não terá nenhum goleiro em jogo decisivo da Libertadores

Os problemas não param de surgir no River Plate. O time de Marcelo Gallardo tem 19 jogadores com testes positivos para coronavírus no elenco entre os 32 inscritos na Libertadores. Com a provável ausência de Enzo Pérez, lesionado, a equipe argentina tem apenas dez atletas disponíveis para a partida contra o Santa Fe, nesta quarta-feira, pela Libertadores. E nenhum dos inscritos é goleiro.

O treinador e a direção do River poderiam inscrever antes do início da fase de grupos 50 jogadores, no entanto, preferiu fazer uma lista com apenas 32 nomes, dentre eles quatro goleiros: Franco Armani, Enrique Bologna, Germán Lux e Franco Petroli. Todos testaram positivo para covid-19 no último sábado e não estão disponíveis.

No último sábado, o clube confirmou o registro de 15 testes positivos no time. Nesta segunda, a imprensa argentina noticiou mais 5 casos - laterais Montiel e Alex Vigo, o volante Leonardo Ponzio, e os atacantes Lucas Beltrán e Flabian Londoño também estão infectados.

No Superclássico com o Boca, pelas quartas de final da Copa da Liga Argentina, no qual o River foi eliminado apenas nos pênaltis, Gallardo teve a opção de relacionar jovens da base. Isso não deve ocorrer na Libertadores. A Conmebol permitiu a inscrição de até 50 jogadores para as suas competições, com substituições permitidas apenas no mata-mata. No seu item 5.1.12.6, o documento é claro:

"O número mínimo de jogadores necessários para um Clube participar de uma partida da Libertadores é de 7 jogadores da planilha da partida (escalação)", diz o regulamento da Libertadores. O River espera poder utilizar o jovem Alan Leonardo Díaz, de 21 anos. O goleiro fez sua estreia profissional no clássico com o Boca Juniors no último domingo e foi um dos destaques do jogo, vencido pela equipe de Tevez nos pênaltis após 1 a 1 no tempo normal. Só que até a publicação desta reportagem, o River não obteve a autorização.

O provável River Plate para pegar o Santa Fe teria o lateral Casco no gol; Héctor Martínez, Maidana, Tomás Lecanda, Felipe Peña Biafore e Angileri na linha de defesa; Carrascal e Paradela no meio-campo; Julián Álvarez e Fontana jogando no ataque.

Postar um comentário

0 Comentários