São Paulo conquista seu nono título no século. Flamengo possui o dobro - Esporte Jundiaí

Propagandas

São Paulo conquista seu nono título no século. Flamengo possui o dobro

O São Paulo chegou neste final de semana a sua nona conquista no século. Ao vencer o Campeonato Paulista o clube encerrou um jejum de oito anos e meio sem levantar um troféu. Mas o time do Morumbi ainda está longe do líder deste ranking, o Flamengo. O rubro-negro com o Estadual conquistado no sábado chegou a 18.

O ranking estabelecido pelo Esporte Jundiaí considerado pela grande maioria os 12 times grandes do Brasil (4 de SP, 4 do RJ, 2 MG e 2 RS) não contabiliza títulos de torneios que uma equipe para ser campeã joga uma ou apenas duas vezes – com exceção do Mundial de Clubes da Fifa, que é o título máximo no mundo que qualquer agremiação no planeta pode conquistar e somente títulos a partir de 2001, quando começa o século.

No ranking do Esporte Jundiaí, o Flamengo lidera com 18 troféu, sendo 11 apenas do Estadual do Rio de Janeiro. O segundo colocado é o Cruzeiro com 17, sendo 9 do Estadual de Minas Gerais. O terceiro colocado é o Corinthians com 16 conquistas, sendo que o Paulistão não ocupa nem metade da lista – foram 7 no século. O Inter é o quarto com 16 troféu, mas com 12 Estaduais do Rio Grande do Sul inflando a conta. O top-5 é fechado pelo Santos com 11 títulos, sendo 7 do Paulistão.

O São Paulo com o título conquistando em casa, no domingo, ultrapassou justamente o seu rival na final do Paulistão 2021, o Palmeiras. O Verdão no século conquistou oito troféus. Tanto o Tricolor como o Alviverde conquistaram apenas dois títulos de Estadual neste século.


Foto: Federação Paulista de Futebol

Postar um comentário

0 Comentários