Semifinais do Paulistão terá dois jundiaienses e seis ex-Paulista em campo - Esporte Jundiaí Semifinais do Paulistão terá dois jundiaienses e seis ex-Paulista em campo

As semifinais do Campeonato Paulista reunirão dois atletas nascidos em Jundiaí e dois ex-atletas do Paulista e quatro ex-funcionários do Paulista defendendo três dos quatro semifinalistas.

Da grande surpresa destas semis, o Mirassol tem dois profissionais que trabalharam em Jundiaí. O treinador é Eduardo Baptista, que no Tricolor de Jayme Cintra foi preparador físico na comissão técnica liderada por Wagner Lopes na conquista da Copa Paulista de 2011. Outro ex-funcionário do Paulista que trabalha no Mirassol chegou ao clube recentemente: o atacante Raphael Macena, que marcou 9 gols na conquista do Tricolor na Copa Paulista de 2011. Ele ficou no banco de reservas na quarta-feira, no empate com o Guarani por 0 a 0 e vitória nos pênaltis por 4 a 3.

No Corinthians, são dois atletas nascidos em Jundiaí e três ex-funcionários do Tricolor. O goleiro Guilherme Castellani e o lateral Lucas Piton. Guilherme ficou no banco em quatro partidas enquanto Piton jogou sete vezes neste Estadual.

Na comissão técnica do Corinthians estão três ex-funcionários do Palmeiras: o técnico Vagner Mancini, o auxiliar-técnico Anderson Batatais e o analista de desempenho Cláudio de Andrade, todos que foram campeões no Tricolor na Copa do Brasil de 2005. Na conquista de 16 anos atrás, Mancini era o treinador, Batatais era zagueiro e capitão do time e Cláudio trabalhava no departamento financeiro do clube.  

No São Paulo tem um ex-jogador campeão pelo Paulista: o lateral-esquerdo Reinaldo, campeão da Copa Paulista na temporada de 2011, quando marcou três gols na competição.

Apenas o Palmeiras, dos quatro semifinalistas não tem um ex-atleta ou funcionário do Paulista ou alguém nascido em Jundiaí seja atleta ou componente de comissão técnica.


Semifinais do Paulistão – Domingo – 16/maio

  • 16h – Corinthians x Palmeiras – Globo / SporTV / Premiere
  • 20h30 – São Paulo x Mirassol - Premiere