Stock Car: Jundiaiense Salas tem desempenho ruim e larga em penúltimo em Interlagos - Esporte Jundiaí

Propagandas

Stock Car: Jundiaiense Salas tem desempenho ruim e larga em penúltimo em Interlagos

O piloto jundiaiense Guilherme Salas não teve um grande desempenho no treino de qualificação para a segunda etapa da Stock Car 2021. Salas deu três voltas e terminou com o segundo pior tempo entre os 32 pilotos que foram a pista e largará em penúltimo, ou no 31º lugar.

Salas participou apenas do Q1, primeira parte do qualificatório e registrou como melhor tempo 1min42seg792. Ele teve tempo 3seg296 pior que o melhor piloto do Q1, Gabriel Casagrande. A diferença de Salas, 31º no treino, para o antepenúltimo, o 30º, foi considerável. O tempo do jundiaiense foi 1seg658 pior que Gustavo Frigotto.

Salas ainda registrou na outra volta válida a marca de 1min46seg646. O desempenho do jundiaiense somente foi um pouco melhor que o piloto português e campeão da Fórmula E, Antônio Felix da Costa, que rodou na pista, e terminou com a pior marca, registrando 1min42seg866, sendo 0seg074 pior que Guilherme.

A segunda etapa da Stock Car será realizada a partir das 11h15 deste domingo, com realização de duas corridas. A terceira etapa está confirmada para 19 de junho, na pista do Velocitta, em Mogi Guaçu, local que também receberá a quarta etapa, no dia seguinte, 20 de junho. Uma alteração feita pela Stock Car, as duas corridas terão não 20 ou 25 minutos e sim 30 minutos e mais uma volta, com os pilotos dando duas voltas na pista para alinhamento antes de iniciar a segunda corrida – sem ida aos boxes.


Primeira etapa

Na primeira etapa, Salas na pista terminou em 12º na primeira corrida e em 9º na segunda corrida, mas devido a punições a outros pilotos na primeira prova e a ele mesmo na segunda prova terminou oficialmente em 9º na primeira bateria e em 14º na segunda bateria. Assim. Salas na classificação caiu de 21 para 19 pontos, e saiu de 11º para 12º na classificação geral.


Foto: Stock Car

Postar um comentário

0 Comentários