Tenista de Jundiaí, Ana Candiotto conquista 1º título internacional de simples - Esporte Jundiaí

Propagandas

Tenista de Jundiaí, Ana Candiotto conquista 1º título internacional de simples

Terceira melhor tenista do país no ranking mundial juvenil, a jundiaiense Ana Candiotto conquistou o seu primeiro título internacional de simples ao vencer o J5 de Santa Tecla, em El Salvador. Na final, Aninha venceu a americana Mia Saveljic por dois sets a zero, parciais de 6-2 e 7-5.

Mesmo passando por alguns altos e baixos durante a campanha, Ana conseguiu se manter firme e confirmar a condição de uma das principais favoritas do torneio.

Esse foi o primeiro título de Candiotto em simples em torneios com a chancela da Federação Internacional da modalidade, a ITF. A atleta já havia sido campeã em outros dois torneios juvenis, porém, nas duplas.

Na competição, Aninha venceu cinco adversárias. Na primeira rodada superou a tenista da casa, de El Salvador, Michelle Irigoyen, por dois sets a zero (6/0 e 6/2). Nas oitavas, Ana venceu a jogadora da Republica Dominicana, Carolina Isabel Reynoso com duplo 6/3.

Nas quartas de final, a jundiaiense venceu a atleta de El Salvador, Matia Cristiani, por dois sets a um (6/3, 1/6 e 7/5). Na semifinal, a rival de Aninha foi Gabriela Rondon por dois sets a um (parciais de 4/6, 6/1 e 6/3).

Na final, ganhou da americana Mia Saveljic, ganhando 13 games no total e perdendo apenas 7, e assim levantando o título.


Foto: Instituto Tênis

Postar um comentário

0 Comentários