Thiago Batista: Está na hora da FPF fazer menos “Instagram” e mexer na A1, A2 e A3 - Esporte Jundiaí

Propagandas

Thiago Batista: Está na hora da FPF fazer menos “Instagram” e mexer na A1, A2 e A3

Terminou a primeira fase do “empolgante” PAULISTINHA da Série A1. Empolgante, tivemos jogos que ficaram em nossas memórias. Grandes duelos. Jogadores do interior revelados. SÓ QUE NÃO. Foi uma grande PORCARIA. E infelizmente está sendo ruim as Séries A2 e A3 do Paulistão. E temos uma grande culpada pela piora de nível do que era o melhor Estadual do país: Federação Paulista de Futebol. Leia-se Reinaldo Carneiro Bastos.

Está mais do que na hora de discutir se esse senhor realmente merece estar a frente da entidade que cuida do futebol paulista. Não mexe uma palha para ajudar os clubes, sejam os do interior e até mesmo grandes. Diálogo sinceramente não existe. Por mais que fala, isso passa longe.

E você observa o “marketing” da Federação Paulista muito preocupado com “Instagram”. A FPF acha que a modernidade de atrair o Paulistão são postagens tipo “Instagram” nas suas redes sociais.

Você entra em 2021 no site da Federação Paulista de Futebol e não vê matérias separadas de cada jogo. É tudo em uma só. Diferente de cinco anos atrás que cada partida da 1ª divisão tinha uma matéria. E com ficha técnica!

O regulamento do Paulistão em qualquer série que era bem simples, com seis, sete páginas no máximo, agora tem “500 mil folhas” e só complicam a todos. E cheios de pegadinhas muitas das vezes.

E as Séries A2 e A3 que antigamente você assista jogos na Rede Vida ou uma emissora aberta de qualidade, hoje estão restritas a um My Cujoo que todo mundo reclama e um jogo ou outro da A2 no SporTV. Lembro da Série A2 com um jogo ou até dois de cada rodada em 2001 sendo transmitida pela Espn Brasil. Hoje alguém se lembra como está a A2?

Até a Copa Paulista que tinha tudo para ser um grande produto, um grande torneio, a Federação não ajuda em nada, com formato de competição HORROROSO (duas fases de grupo – para que?) e ainda com uma resolução que proíbe clubes tradicionais de disputar só que estão na ‘Bezinha’, a 4ª divisão estadual. A FPF joga contra o seu próprio produto, quando “proíbe” o seu maior campeão de ter chance de disputar um torneio que não tem divisão.

Está na hora do Reinaldo “Instagram” Carneiro Bastos deixar a presidência da Federação Paulista de Futebol. Fica aqui a minha sugestão. Acabando as três séries, que ele renuncie ao cargo. Competência já mostrou que não tem alguma. Não pode a sua pessoa trabalhar no futebol. Volte a ser político por Taubaté. Pois o que você gosta é de ser político. Não de futebol!

Postar um comentário

0 Comentários