TROFÉU na mão e VASSOURA para varrer! Flamengo leva NBB com “varrida” na final - Esporte Jundiaí

Propagandas

TROFÉU na mão e VASSOURA para varrer! Flamengo leva NBB com “varrida” na final

Com mais um show coletivo, o Flamengo conquistou o sétimo título do NBB. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro voltou a derrotar o São Paulo, desta vez por 93 a 85, no Maracanãzinho, e fechou a série decisiva em 3 a 0, a famosa varrida no linguajar do basquete – quando um time vence a série sem sofrer derrotas – torcedores até levam vassouras para comemorar a “varrida”.

O time carioca já havia levantado a taça do nacional nos anos de 2009, 2013, 2014, 2015, 2016, 2019 e 2021. Com o resultado, o Flamengo conquistou a Quádrupla Coroa na temporada 2020-2021: Campeonato Estadual, Copa Super 8, Champions League e NBB.

Olivinha foi o cestinha, com 18 pontos, enquanto Marquinhos chamou a responsabilidade e liderou os comandados de Gustavo de Conti, com atuação decisiva no quarto período. Ele terminou a partida com 17 pontos. Outro destaque foi Yago, que anotou 13 e foi eleito o MVP das finais. Do lado Tricolor, Lucas Mariano voltou a ser a principal arma, com 22 pontos.

A temporada do Flamengo é impressionante. A equipe não perde desde o dia 29 de dezembro do ano passado, quando foi dominada pelo Corinthians pela oitava rodada do primeiro turno do NBB.


Foto: NBB

Postar um comentário

0 Comentários