União Barbarense anuncia que não disputará a Série B1 do Paulistão nesta temporada - Esporte Jundiaí

Propagandas

União Barbarense anuncia que não disputará a Série B1 do Paulistão nesta temporada

Após participar da reunião virtual na tarde de quinta-feira, a diretoria do União Barbarense tomou uma decisão importante traumática para o clube: a equipe pela primeira vez neste século não estará jogando uma competição profissional. O clube anunciou que não jogará a Série B1 do Paulistão. No segundo semestre deste ano o União Barbarense irá priorizar as categorias de base.

O presidente Daniel de Castro e o diretor de futebol Clayton Vieira estiveram reunidos e após analisar o que foi discutido na reunião do pré-arbitral da FPF, devido aos custos elevados, decidiram que o União Barbarense não irá disputar a 4ª divisão do Paulistão.

“Seria irresponsabilidade de nossa parte em disputar uma competição sem ter recursos financeiros para tanto. A FPF já disse que não irá apoiar com recursos, nem com os exames contra a covid-19, além dos custos operacionais das partidas (fiscais, delegado, inscrições de atletas, etc)” disse Clayton Vieira, diretor de futebol.

O prazo para inscrição das equipes vai até o dia 17, data da realização do arbitral. A ‘Bezinha’ irá começar no dia 22 de agosto. Segundo o Jornal O Liberal, desde 1995 o União não ficava um ano sem disputar um campeonato profissional, de acordo como jornalista e historiador J.J. Bellani. Naquele ano, o clube se afastou das competições devido à necessidade de uma ampliação do estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães. Antes, o Leão só tinha ficado fora de torneios profissionais em 1972, 1978 e 1979. O clube foi fundado em 22 de novembro de 1914.

Postar um comentário

0 Comentários