União da Vila: Finalista em 2007 e campeão em 2009 do Amador de Jundiaí – Série A - Esporte Jundiaí União da Vila: Finalista em 2007 e campeão em 2009 do Amador de Jundiaí – Série A

O União da Vila teve duas temporadas na primeira década deste século. Em 2007 foi finalista da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. Dois anos depois o clube se consagrou como melhor time de Jundiaí no futebol amador.

Em 2007, o time não começou bem: três derrotas nos primeiros seis jogos. Só que o clube se recuperou e passou seis jogos invictos – quatro vitórias e dois empates, que ajudaram o União da Vila a conquistar classificação na segunda fase de grupos.

Nas quartas de final, o time da Vila Rio Branco conseguiu se classificar com duas vitórias e uma derrota. Na semifinal pegou o Ivoturucaia e com duas vitórias chegou à decisão. Na final, o rival foi o Palmeiras do Medeiros. Após empate por 0 a 0 no primeiro jogo, o União da Vila perdeu o segundo confronto por 2 a 1 e ficou com o vice-campeonato.

Em 2018, o União da Vila chegou avançar para as quartas de final, sendo eliminado com um empate e uma derrota para o Jahmarley. Só que preparou o terreno para consagração do clube em 2009.

Na temporada 2009, o União da Vila começou muito bem: seis vitórias nos primeiros sete jogos. Apesar de ter tido cinco partidas sem vitória na primeira fase, o clube da Vila Rio Branco foi as quartas de final. Na primeira fase eliminatória, o União da Vila superou o Jundiaí-Mirim com duas vitórias, que no agregado deu 10 a 4. Na semifinal, o rival foi o Jahmarley com um empate e uma vitória por 4 a 1 para se classificar a decisão.

Na final de 2009, o União da Vila pega o Marlene. No primeiro jogo da final terminou em empate por 0 a 0. No segundo confronto da decisão, o União da Vila mostrou um excelente futebol e ganhou por 3 a 0.