Unidade de Esporte de Jundiaí promove encontro virtual com campeões do Pan de 87 - Esporte Jundiaí Unidade de Esporte de Jundiaí promove encontro virtual com campeões do Pan de 87

Campeões no Pan-Americano de Indianápolis em 1987 no basquete masculino, os ex-atletas e jundiaienses Maury, Marcel e André Soffel vão compartilhar um pouquinho das suas trajetórias e histórias na modalidade. O evento será de forma virtual, em live, nesta quinta-feira (13), às 17h30, promovida pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e transmitida na página do Facebook do Time Jundiaí.

De acordo com o educador esportivo Edison Mina, responsável pelo basquete masculino do Time Jundiaí, a live serve como motivação para os atletas que estão treinando de forma on-line. “Trabalhamos com nossos atletas os valores e reconhecimento aos nossos jundiaienses, os irmãos Marcel e Maury de Souza e Andre Stoffel. Esse vídeo serve pra motivá-los a treinar e jogar por Jundiaí, valorizando o trabalho realizado com a nossa equipe”, explica.

Para o educador esportivo Leonel Menezes, a live promoverá a interação entre os atletas que fizeram história no passado com os jovens talentos da cidade. “Além dos treinos de forma virtual, conversamos com os atletas sobre vários assuntos relacionados ao basquete, utilizando textos, livros, filmes e vídeos, com o objetivo de motivar os Atletas e contribuir com a saúde mental. Em um dos encontros passamos um vídeo do SESC sobre o título da seleção brasileira em Indianapolis, muito legal com a participação de três jundiaienses. Como temos contato com eles, fizemos o convite.”

A conquista do Pan-Americano de 1987 é uma das maiores façanhas do esporte nacional. Em um jogo histórico, em que valia a medalha de ouro da competição, o time do Brasil, comandado pela dupla Oscar e Marcel, derrotou a então “imbatível” seleção dos Estados Unidos, de virada, por 120 a 115, impondo a primeira derrota dos norte-americanos diante de sua própria torcida.


Foto: Divulgação