Vagner Mancini é demitido do Corinthians após dupla eliminação no 1º semestre - Esporte Jundiaí

Propagandas

Vagner Mancini é demitido do Corinthians após dupla eliminação no 1º semestre

Vagner Mancini não é mais treinador do Corinthians após as duas eliminações sofridas pelo time ainda neste primeiro semestre – no espaço menor de uma semana, diga-se. O técnico foi demitido após a derrota para o Palmeiras, no domingo, quando perdeu a semifinal do Paulistão por 2 a 0 em pleno estádio corintiano. Também entra no histórico a eliminação precoce na fase de grupos da Copa Sul-Americana, com direto a goleada para o Peñarol por 4 a 0. Também deixaram o clube outros dois profissionais, que trabalharam com Mancini em Jundiaí: Anderson Batatais (auxiliar) e Cláudio de Andrade (analista de desempenho).

Campeão da Copa do Brasil na temporada de 2005 no comando do Paulista, Mancini ficou menos de um ano no cargo no Corinthians sem conquistar título, mas com a principal missão concluída: evitar o rebaixamento do alvinegro no Brasileirão de 2020.

Mancini ficou no Corinthians por 45 jogos. Foram 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas. O aproveitamento é de 54,07% dos pontos disputados. Em 2021, Vagner Mancini dirigiu o Corinthians em exatos 20 jogos. Foram 10 vitórias, 6 empates e 4 derrotas – aproveitamento de 60%.


Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Postar um comentário

0 Comentários