Vencedor de GP Brasil de F-Indy, André Ribeiro morre aos 55 anos, vítima de câncer - Esporte Jundiaí

Propagandas

Vencedor de GP Brasil de F-Indy, André Ribeiro morre aos 55 anos, vítima de câncer

O ex-piloto de Fórmula Indy e Fórmula Mundial André Ribeiro faleceu neste domingo. O ex-atleta foi vítima de um câncer no intestino. Ele morreu com 55 anos e deixa três filhas. Seu momento mais marcante foi a vitória no GP do Brasil de Fórmula Indy, em 1996, na pista oval de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

A vitória de 1996 no RJ além de ser a estreia do país recebendo uma etapa da Indy, foi a primeira vitória de um brasileiro em uma categoria de ponta desde a morte de Ayrton Senna.

Nas pistas, ele fez história na Fórmula Indy, uma das principais competições dos Estados Unidos. Ele chegou ao país em 1994 para disputar a Indy Lights e só passou para a elite no ano seguinte.

E foi justamente o período quando viveu seu melhor momento no esporte. Colocou seu nome na história ao vencer três corridas: além da Rio 400 em 1996, ganhou a New England 200 (1995) e as 500 milhas de Michingan em 1996 – segunda prova mais importante do automobilismo americano na época, perdendo apenas para as 500 milhas de Indianapolis. Ele ainda disputou mais duas temporadas até decidir se aposentar do esporte.


Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários