VEXAME COM V MAISÚCULO! Corinthians leva goleada e é eliminado da Sul-Americana - Esporte Jundiaí VEXAME COM V MAISÚCULO! Corinthians leva goleada e é eliminado da Sul-Americana

Um clube com a segunda maior torcida do seu país, duas vezes campeão mundial, uma vez campeão da maior competição continental e sete vezes campeão nacional do país não deveria ser eliminado da segunda competição sul-americana com duas rodadas ainda por jogar. Quando acontece isso, a palavra vexame escrita em letras garrafais e caixa alta (portanto VEXAME!) tem que digitada e/ou falada. A eliminação do Corinthians na atual edição da Copa Sul-Americana com duas rodadas de antecipação é um vexame. E sofrendo goleada no jogo que sacramento a eliminação. Pode-se dizer um super-vexame.

Nesta quinta-feira, o Corinthians perdeu do Peñarol por 4 a 0, em Montevidéu, no Uruguai, e não tem mais chances de se classificar para as oitavas de final da competição. Álvarez Martínez marcou três gols na goleada. O alvinegro da capital paulista é o primeiro brasileiro eliminado da Copa Sul-Americana. 

Foi a pior derrota sofrida pelo Corinthians nas suas participações na Copa Sul-Americana. Antes o maior revés corintiano na segunda competição entre clubes da América do Sul foi em 2005, quando perdeu do Pumas, no México, por 3 a 0.

Com apenas quatro pontos ganhos em quatro jogos o alvinegro não tem mais como alcançar o Peñarol, líder do grupo com 12 pontos. Para piorar com quatro pontos, o Corinthians nem vice-líder da chave está.  Agora é terceiro. O River Plate, do Paraguai, é o novo segundo colocado do grupo, com sete pontos (venceu o Sport Huancayo por 2 a 1 na rodada). O River é o LANTERNA (10º colocado entre 10 times) do Campeonato Paraguaio). Apenas o primeiro colocado de cada grupo avança de fase na Copa Sul-Americana.

O Corinthians sofreu o seu primeiro gol aos 4 minutos de jogo com grande colaboração do goleiro Cássio, que espalmou dentro do gol, uma cabeçada de Álvarez Martínez. 1 a 0 para os uruguaios.

O placar foi ampliado ainda no primeiro tempo, novamente com Álvarez Martínez, aos 13 minutos, em finalização na pequena área e sem Cássio na sua frente.

No segundo tempo a confirmação da eliminação corintiana na Copa Sul-Americana. Aos 7 minutos, Canobbio limpou a marcação de Roni e na saída de Cássio finalizou para deixar o placar 3 a 0 para o Peñarol.

Aos 23 minutos, Álvarez Martínez em condição legal, venceu pela terceira vez o goleiro Cássio no jogo, marcando 4 a 0 para os uruguaios.


Situação dos brasileiros na Copa Sul-Americana

  • Bahia = Líder do grupo B com 8 pontos
  • Ceará = Líder do grupo C com 6 pontos
  • Athletico-PR = Vice-líder do grupo D com 9 pontos – mesma pontuação que o líder da chave o Melgar (PER)
  • Corinthians = 3º do grupo E com 4 pontos e já eliminado
  • Atlético-GO = Vice-líder do grupo F com 8 pontos – um ponto a menos que o líder Libertad (PAR)
  • Bragantino = Vice-líder do grupo G com 6 pontos - um ponto a menos que o líder Emelec (EQU)
  • Grêmio = Líder do grupo H com 12 pontos


Foto: Conmebol