Volta atrás... Conmebol muda de novo e mantém Bahia x Independiente para terça-feira - Esporte Jundiaí

Propagandas

Volta atrás... Conmebol muda de novo e mantém Bahia x Independiente para terça-feira

A Conmebol resolveu voltar atrás na decisão que tomou durante a madrugada de terça-feira em adiar em um dia a partida Bahia x Independiente, e manteve o jogo para terça-feira, às 19h15, no estádio de Pituaçu, em Salvador.

A mudança de data do jogo entre Independiente e Bahia foi postado pela Conmebol em seu site, à 1h50 já da terça-feira, dia original da partida. Só que às 8h26, a Conmebol soltou novo comunicado “mudando de ideia” e mantendo o jogo para terça-feira, no horário também já programado: 19h15.

Os jogadores do Independiente foram barrados no aeroporto na segunda-feira, quando chegaram em Salvador, pois as autoridades da Anvisa não permitiram a entrada de jogadores que, mesmo já tendo testado negativo depois de infecção pela covid-19, apresentaram resultados positivos para a doença.

O Independiente afirma que os testes positivos se tratam de casos residuais. Ou seja, atletas que já tiveram a doença, mas estão curados. A Anvisa, no entanto, só aceita testes negativos. O clube viajou para Salvador com 26 atletas, um número excedente.

Por volta das 3h, parte dos jogadores deixaram o aeroporto e foram para o hotel. Porém, o grupo que testou positivo para a doença permaneceu retido no aeroporto e voltou para a Argentina. De acordo com o regulamento da Conmebol, as autoridades de saúde competentes de cada país são órgãos máximos responsáveis por liberar a entrada dos clubes. É responsabilidade de cada clube gerir os documentos para a entrada no país.

O Independiente é o líder do grupo B da Copa Sul-Americana, com seis pontos. O Bahia está em segundo, com quatro. O Montevideo City Torque ocupa a terceira posição, com um ponto, e o Guabirá não somou pontos após duas rodadas.

Postar um comentário

0 Comentários