16 anos da mais importante vitória do Paulista no estádio Jayme Cintra... 2 a 0 no Flu! - Esporte Jundiaí

Propagandas

16 anos da mais importante vitória do Paulista no estádio Jayme Cintra... 2 a 0 no Flu!

Este 15 de junho nunca sairá eternamente da memória do torcedor do Paulista. É como se fosse uma data de namoro, de noivado ou casamento – jamais se esquece. Em 15 de junho de 2005, o Paulista obteve a sua vitória mais importante no Jayme Cintra: 2 a 0 sobre o Fluminense no jogo de ida da Copa do Brasil. Uma semana depois, um empate por 0 a 0 no Rio de Janeiro e o Tricolor se sagrava campeão da Copa do Brasil.

Antes de enfrentar o Flu, no caldeirão do Jardim Pacaembu, o Galo tinha um retrospecto favorável na sua casa. Nos últimos 10 jogos foram sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota (para o São Raimundo, pela Série B). Dos 30 pontos disputados, obteve 23. 76% de aproveitamento como mandante.

E o time do Rio não foi páreo para o Paulista, especialmente no segundo tempo. Logo aos 2min37 da etapa final, após corta-luz de Léo Aro, Márcio Mossoró recebe livre na área e na saída de Kleber anotou 1 a 0, para o Galo. Aos 38min28, Fábio Vidal na esquerda lança para Léo Aro, que em dois toques consegue ajeitar a bola e manda por cima do goleiro rival. 2 a 0, para os mais de 14mil torcedores que estiveram em Jayme Cintra, em 15 de junho de 2005.

Postar um comentário

0 Comentários