As duras penas, Brasil vence Equador e MANTÉM 100% nas Eliminatórias da Copa - Esporte Jundiaí As duras penas, Brasil vence Equador e MANTÉM 100% nas Eliminatórias da Copa

As duras penas - mais pelo primeiro tempo, o Brasil manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo na América do Sul. Jogando um futebol abaixo da média, e claramente sem entrosamento, a seleção brasileira venceu o Equador por 2 a 0.

Um componente não pode ser jogado fora por conta do futebol ruim apresentado pela seleção: o ambiente explosivo na CBF, por conta da vinda da Copa América ao Brasil, mais como muleta política do que esportiva, e as denúncias contra o presidente da CBF, Rogério Caboclo de assédio e abuso sexual a uma funcionária da entidade.

Após cinco jogos disputados, o Brasil soma agora 15 pontos. Tem quatro de vantagem para o segundo colocado, a Argentina. E o Brasil tem oito de vantagem (ou seja mais que o dobro) para o Uruguai, 5º colocado e posição de repescagem. Faltam 13 rodadas para o fim das Eliminatórias.

O primeiro tempo do jogo foi muito fraco por parte das duas seleções. A única chance de perigo ocorreu no fim do primeiro tempo, com Gabigol, que fez o gol, mas estava em posição irregular.

No segundo tempo, o Brasil jogava fraco até uma mudança tática por parte de Tite aos 20 minutos do segundo tempo. Tirou o meio-campista Fred e colocou Gabriel Jesus no ataque, recuando Neymar para armação.

Neymar fez jogada de camisa 10 e deu um passe açucarado para Richarlison bater forte e vencer o “frangueiro” goleiro Domínguez, abrindo o placar (sim com colaboração do arqueiro do Equador).

O Brasil ainda teve duas ótimas chances com Gabigol na sequência, sendo que uma ele chutou em cima do goleiro e a outra, de cabeça, mandou para fora.

E aos 44 minutos o Brasil teve um pênalti marcado a seu favor, após revisão no VAR, que assinalou falta dentro da área sobre Gabriel Jesus. Neymar cobrou mal e o goleiro Domínguez fez a defesa. Só que o arqueiro equatoriano se adiantou e a cobrança retornou. Na segunda vez, Neymar teve categoria para tirar o goleiro e decretar os 2 a 0 no placar para o Brasil.

A seleção volta a jogar na terça-feira, quando enfrenta o Paraguai, em Assunção, às 21h30.

BRASIL

2

 

EQUADOR

0

Alisson

---------------

Danilo

Éder Militão

Marquinhos

Alex Sandro

---------------

Casemiro

Fred <

> Gabriel Jesus

Lucas Paquetá

---------------

Richarlison ⚽ <

> Fabinho

Gabriel <

> Firmino

Neymar

Técnico: Tite

 

Domínguez

---------------

Ángelo Preciado

Arboleda

Arreaga

Estupiñán

---------------

Franco

Jhegson Méndez <

> Estrada

Gruezo

---------------

Mena <

> Cazares

Ayrton Preciado <

> Fidel Martínez

Valencia

> Jordy Caicedo <

Técnico: Gustavo Alfaro

Richarlison, aos 19min do 2ºT (1x0)

Neymar, aos 48min do 2ºT (2x0)

 

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Jorge Urrego (VEN)

VAR: Cristian Garay (CHI)