Atleta formada em Jundiaí é convocada para seleção brasileira de vôlei - Esporte Jundiaí Atleta formada em Jundiaí é convocada para seleção brasileira de vôlei

Jundiaí tem reconhecimento na formação de atletas em diversas modalidades e categorias. Desta vez, o reconhecimento chega com a convocação de Camila Gomes Brandalise, 17 anos, atleta formada pelas escolas de voleibol da Prefeitura de Jundiaí, que integrará a equipe que formará a seleção feminina de vôleisub-18 para o Campeonato Mundial da categoria, em setembro, no México.

Com 17 anos, Camilla hoje mora em Bauru e representa o time Sesi Bauru. “Jundiaí foi onde me descobri atleta e jogadora de Vôlei. Comecei nas escolinhas do Bolão até chegar às categorias de base representando a cidade nas competições, onde fiquei por muitos anos. Ser chamada para compor a Seleção é uma meta alcançada. Meu objetivo de vida é viver do esporte e competir em uma Olimpíada”, detalha a jovem que já participou por duas vezes de testes e treinos pela Seleção Brasileira em categorias menores.

Para o técnico das equipes sub-21 e sub-14 do Time Jundiai, Ademir Zamboni, que treinou Camilla nas categorias de base, é um orgulho ter mais uma atleta formada em Jundiaí sendo convocada para a representação Nacional.

“A Camila sempre foi muito rápida, dedicada e assimilava as dicas de maneira precisa. O reconhecimento é fruto do bom trabalho desenvolvido ao longo dos anos”, comenta o professor. que ainda enumera outros tantos nomes que passaram pelas equipes de Jundiaí e se destacaram no cenário nacional, como Marina Dalloca (década de 1990) e Giovanna Gasparini, atual levantadora do Flamengo.


Foto: Divulgação - Arquivo pessoal