Brasil cai em grupo “mole” na Copa do Mundo de futsal - Esporte Jundiaí

Propagandas

Brasil cai em grupo “mole” na Copa do Mundo de futsal

Buscando seu sexto título na história, o Brasil caiu em um grupo que pode ser considerado “mole” na primeira fase da Copa do Mundo de futsal, que ocorrerá na Lituânia. A seleção brasileira está no grupo D, que tem Panamá, Vietnã e República Tcheca – três seleções sem tradição na modalidade. A competição ocorre entre 12 de setembro e 3 de outubro.

Das três seleções que estão na chave do Brasil, a que tem melhor resultado histórico é a República Tcheca -  14ª no geral – com apenas cinco vitórias nos 14 jogos que disputou em três edições. O melhor resultado dos tchecos foi o 8º lugar em 2004. Diferente do Brasil, que em 60 jogos, nas sete edições que disputou, obteve 51 vitórias. O Panamá é o 28º com apenas duas vitórias em sete jogos na história do Mundial, e o Vietnã é o 33º com uma única vitória em quatro partidas que disputou na história da competição.

A atual campeã mundial, a Argentina, está no grupo E, caindo em um grupo mais equilibrado. Os ‘hermanos’ terão ela frente a Sérvia (25ª melhor da história), EUA (10º melhor, sendo que foi vice-campeão em 1992) e Irã (7ª melhor seleção na história da competição).

Postar um comentário

0 Comentários