Escola Superior de Educação Física de Jundiaí tem dois ex-alunos à frente da nova diretoria - Esporte Jundiaí

Propagandas

Escola Superior de Educação Física de Jundiaí tem dois ex-alunos à frente da nova diretoria

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado deu posse, na manhã desta segunda-feira, à nova diretoria da Escola Superior de Educação Física (ESEF) para o quadriênio 2021/2025. Essa será a primeira vez, em 49 anos de história, que a instituição tem dois ex-alunos à frente, o agora professor Davi Poit que toma posse pela segunda vez como diretor e o também professor Adriano Celante, como vice-diretor.

A cerimônia de posse foi presidida pelo prefeito e realizada somente com os atuais membros da diretoria e da ex-vice-diretora Bettina Reid, no Paço Municipal, com transmissão remota realizada pelo YouTube da ESEF, em virtude da pandemia da covid-19.

“Agradeço e reconheço o trabalho realizado pela Bettina, que deixa hoje o cargo de vice-diretora por toda sua disposição. Certamente ela foi um ponto muito forte dentro da relação com a ESEF. A nova diretoria é formada por um quadro muito qualificado, com capacidade de formação, coordenação pedagógica e administrativa que vai agregar muito à instituição. Sabemos que eles têm que enfrentar o desafio pandêmico e pós pandemia”, afirmou Luiz Fernando.

Durante a cerimônia, o prefeito entregou o capelo ao diretor Davi Poit e uma caneta à professora Bettina Reid, que deixa o cargo de vice-diretora, pelo reconhecimento ao trabalho realizado. Por sua vez, Bettina entregou ao vice-diretor empossado, Adriano Celante, a primeira bandeira da instituição, gesto que tem como simbolismo que a atual diretoria protegerá e guardará os valores e significados embutidos nesse símbolo.

“É com orgulho que estou mais vez à frente da diretoria da ESEF e dessa vez tenho ao meu lado o professor Adriano, que também é ex-aluno da instituição. Agradeço à Bettina por todo o empenho dedicado. Para esta gestão, o nosso grande desafio é a reestruturação interna da Escola”, comentou.

 

Os novos diretores

O professor Davi Rodrigues Poit é graduado em Educação Física na ESEF, com especializações nas áreas de administração, marketing e gestão esportiva. Mestre e doutor em educação. Autor de três livros na área de Gestão Esportiva. Professor do Comitê Olímpico (COB), no curso avançado de administração do esporte ao longo de 2016. Professor na ESEF há 33 anos.

Adriano Celante é licenciado em Educação Física pela ESEF. Psicopedagogo e especialista em educação física escolar. Mestre e doutor em educação pela Unicamp. Tem experiência em gestão como coordenador de graduação em várias instituições de ensino superior. Coordenador de ensino na ESEF e do Grupo de Estudos CATARSE, ex-conselheiro do CREF (Conselho Regional de Educação Física) São Paulo e professor de educação física da rede municipal de Jundiaí até o presente momento.

Postar um comentário

0 Comentários