Eurocopa: Bélgica vence “fora de casa”. Finlândia consegue resultado histórico! - Esporte Jundiaí

Propagandas

Eurocopa: Bélgica vence “fora de casa”. Finlândia consegue resultado histórico!

Três jogos agitaram o segundo dia da Eurocopa, neste sábado. Foram duas vitórias de “visitantes” e um empate. Jogando “fora de casa”, contra a imensa maioria da torcida adversária, Bélgica e Finlândia venceram seus jogos. Em “campo neutro”, Gales e Suíça ficaram no empate.

No primeiro jogo do dia, em Baku, no Azerbaijão, em jogo do grupo A, Gales e Suíça ficaram no 1 a 1. Embolo abriu o placar para os suíços, porém, Moore deixou tudo igual para os galeses foram no segundo tempo.

No segundo jogo do dia, em Copenhague, na Dinamarca, a Finlândia na sua primeira participação na Euro surpreendeu e venceu os dinamarqueses por 1 a 0. Mais do que o resultado final do jogo, a partida marcou um drama envolvendo o meia Christian Eriksen, 29 anos, da seleção dinamarquesa.

Na reta final da primeira etapa, aos 42 minutos, o jogador caiu desacordado e precisou passar por reanimação, cerca de oito minutos de massagem cardíaca, ainda em campo. Os momentos de tensão contaram com os jogadores da seleção dinamarquesa formando uma roda em volta do jogador e bloqueando a cena, enquanto os médicos ajudavam. Na saída de campo, foi possível ver o atleta saindo, deitado em uma maca, com os olhos abertos e com um balão de oxigênio. O alívio veio minutos depois, quando a UEFA e a Federação Dinamarquesa de Futebol, confirmaram que Eriksen já estava em estado estável em um hospital local.

No jogo, a Finlândia marcou o seu primeiro gol aos 14 minutos do segundo tempo. Pohjanpalo recebeu um cruzamento da esquerda e cabeceou firme entre dois marcadores. Na melhor oportunidade de empatar, aos 28 minutos, a Dinamarca perdeu um pênalti. Holbjerg cobrou a penalidade e o goleiro Hradecky defendeu sem dar rebote.

Na última partida do dia, em São Petersburgo, na Rússia, a Bélgica calou a torcida adversária e venceu por 3 a 0. Os dois primeiros gols foram no primeiro tempo, aproveitando vacilos do sistema defensivo dos russos – Lukaku primeiro e depois Meunier marcaram os gols. No fim do segundo tempo, Lukaku marcou pela segunda vez, mostrando que deseja ser artilheiro máximo da competição.

O terceiro dia da Eurocopa será neste domingo. Às 10h (de Brasília), a Inglaterra recebe a Croácia, pela abertura do grupo C. O jogo será em Wembley e reviverá a semifinal da Copa de 2018. Às 13h, Macedônia do Norte e Áustria se enfrentam em Bucareste, na Romênia. Fechando o dia, em Amsterdã, a Holanda recebe a Ucrânia.

Postar um comentário

0 Comentários