Eurocopa: Itália vence e é a primeira seleção a conquistar vaga nas oitavas de final - Esporte Jundiaí

Propagandas

Eurocopa: Itália vence e é a primeira seleção a conquistar vaga nas oitavas de final

No sexto dia da Eurocopa, nesta quarta-feira, a competição conheceu a sua primeira seleção classificada para as oitavas de final. É a Itália, que venceu a Suíça por 3 a 0, em Roma, e com seis pontos garantiu uma das duas vagas diretas do grupo A. O dia da Euro ainda ficou reservado para as primeiras vitórias de Rússia e Gales nesta atual edição.

No primeiro jogo da segunda rodada, pelo grupo B, a Rússia derrotou a Finlândia por 1 a 0, em casa – jogo na cidade de São Petersburgo. Aleksei Miranchuk nos acréscimos do primeiro tempo fez o gol russo. Com a vitória, os russos somaram os seus três primeiros pontos e estão em segundo no grupo B, derrubando a Finlândia para terceiro na chave, que também soma três pontos.

Em Baku, no Azerbaijão, Gales obteve a sua primeira vitória no grupo A, ao derrotar a Turquia por 2 a 0. O nome do jogo foi Bale com dois passes para gol anotados por Ramsey e Roberts. Bale ainda perdeu um pênalti no jogo. Gales assumiu a segunda posição da chave, de forma isolada, com quatro pontos e somente um desastre tira a equipe das oitavas. Turquia está na lanterna, sem ter somado pontos.

Em Roma, a Itália não tomou conhecimento da Suiça e venceu por 3 a 0, com dois gols do meio-campista Locatelli e um de Immobile. O primeiro ele inicia a jogada ainda no campo de defesa e finaliza como centroavante, aos 26 minutos de jogo. Aos 7 minutos do segundo tempo, Locatelli acertou um belo chute de fora da área. E para fechar o placar, Immobile aos 42, em chute da entrada da área decreta os 3 a 0.

Com seis pontos, a Itália conquistou a sua classificação de forma antecipada no grupo A. A Suíça com um ponto está em terceiro na chave – mas tem ainda possibilidade de avançar como uma das quatro melhores terceiras colocadas.

O sétimo dia da Eurocopa, nesta quinta-feira, três jogos serão disputados. Às 10h, Ucrânia e Macedônia do Norte se enfrentam em Bucareste, na Romênia. Em seguida, às 13h, em jogo que deve ter forte carga emocional, a Bélgica encara a Dinamarca, na casa do adversário, em Copenhague, sendo o 1º jogo dos dinamarqueses sem Ericksen. Fechando o dia, em Amsterdã, às 16h, a Holanda encara a Áustria – está sem Arnautovic, suspenso por ter feito gestos considerados racistas na 1ª rodada da Euro.

Postar um comentário

0 Comentários