Ex-jogador do Paulista é um dos três acima da idade chamados para a Olimpíada - Esporte Jundiaí

Propagandas

Ex-jogador do Paulista é um dos três acima da idade chamados para a Olimpíada

Ex-jogador do Paulista, o zagueiro Diego Carlos foi um dos 18 convocados pelo treinador André Jardine para seleção brasileira masculina para disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no mês de julho. Atualmente com 28 anos, Diego Carlos é um dos três atletas convocados acima da idade de 23 anos – o torneio é predominante sub-23.

Além de Diego Carlos, a cota “pós 23 anos” foi preenchida com outros dois jogadores do sistema defensivo: o lateral Daniel Alves, de 38 anos; e o goleiro Santos, de 31 anos.

Diego Carlos passou pelo Paulista em 2014, quando jogou no time profissional apenas uma única vez. E nem sequer terminou a partida. Enm1º de março de 2014, contra o Rio Claro, fora de casa, derrota por 2 a 0, jogo no qual Diego Carlos começou como titular e terminou expulso aos 7 minutos do segundo tempo. Foi a única vez que vestiu o manto sagrado do Galo de Jundiaí. Antes chegou a passar nas categorias de base do São Paulo.


A seleção

O atacante Pedro, do Flamengo, que tem 21 anos, é um dos convocados, mas o rubro-negro reiterou instantes após a divulgação da lista que não liberará o atleta.

Os escolhidos que atuam na Europa se reúnem a partir do dia 1° de julho e ficarão por uma semana treinando em São Paulo, no CT do Palmeiras. No dia 8, os atletas que representam clubes do Brasil se juntam aos demais e partem para Doha, no Catar. A viagem final para Tóquio está marcada para o dia 15.

Atual campeão olímpico, o Brasil é cabeça de chave do Grupo D da Olimpíada. A seleção iniciará a competição em Yokohama, contra a Alemanha, no dia 22 de julho. A segunda rodada será disputada no mesmo estádio, contra a Costa do Marfim, no dia 25. O último jogo da fase de grupos será no dia 28 de julho, contra a Arábia Saudita, em Saitama.


A lista de convocados

Goleiros: Brenno (Grêmio) e Santos (Athletico)

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros: Diego Carlos (Sevilla), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Nino (Fluminense)

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Claudinho (RB Bragantino), Douglas Luiz (Aston Villa), Gerson (Flamengo) e Matheus Henrique (Grêmio)

Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Matheus Cunha (Hertha Berlim), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Pedro (Flamengo)

Postar um comentário

0 Comentários